John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Novo recorde mundial da maior área arada em menos de 24h

    No total, 769,36 hectares foram cobertos em 23 horas e 36 minutos. O ritmo médio foi de 32,6 hectares por hora e o consumo de combustível foi de 3,1 litros por hectare
    Rafael De Marco
    Trator John Deere 9RX 640 (Foto: Aqruivo)
    Trator John Deere 9RX 640 (Foto: Aqruivo)

    Tags:

    Trator

    John Deere

    O site da Agrofy traz a notícia sobre a quebra do recorde mundial de maior área arada em menos de 24 horas. Uma parceria entre John Deere e Bednar Company permitiu cobrir 769,36 hectares durante um trabalho contínuo de 23 horas e 36 minutos. A marca é 125,36 hectares superior à marca anterior, estabelecida em 2007.

     

    Para o desafio foi utilizado um trator John Deere 9RX 640 e o aradora de discos Brednar Swifter Disc XE (de 18,40 metros de largura), em meados de julho, na cidade de Slatina, no sul da Romênia, escolhida devido à grande dimensão e relevo dos campos .

     

    Para mostrar o potencial do equipamento, o registo da operação foi realizado em seis talhões diferentes nas quais trigo, colza de inverno e ervilhas haviam sido colhidos em dias anteriores.

     

    Novo recorde mundial de maior área arada em menos de 24h 1
    (Chegada após o recorde. Foto: reprodução)

    O ritmo médio foi de 32,6 hectares por hora e o consumo de combustível foi de 3,1 litros por hectare . A trator percorreu uma distância de 450,7 quilômetros e o consumo total de combustível chegou a 2.355,6 litros.

     

    Durante todo esse período, a paralisação dos equipamentos foi de apenas 24 minutos, devido a manutenção das máquinas e reabastecimento. Até mesmo a mudança de motoristas ocorreu rapidamente, sendo efetuada durante a curva nas bordas dos talhões.

     

    Confira mais informações no Agrofy News . Para assistir ao vídeo do recorde, clique AQUI