John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    VOCÊ CONECTADO: Fique ligado nas notícias do dia (17/8)

    Conecta traz um resumo dos principais fatos e acontecimentos que impactam o agronegócio no Brasil e no mundo para que o produtor rural termine o dia bem informado
    Rafael De Marco
    Arquivo
    Arquivo

    Tags:

    Notícias

    Expoforest tem R$ 1 bi em negócios

    A Expoforest feira florestal 2023, realizada em Guatapará (SP), teve a presença de 235 marcas e R$ l bilhão gerados entre negócios fechados e prospectados. Esse número representa o dobro do estimado, segundo informações da organização.

     

    CARNES: Abate de bovinos na Argentina cresce 16,3% em julho

    O abate de julho na Argentina foi de aproximadamente 1,287 milhão de cabeças de gado, o que representa uma queda de 2,3% em relação a junho e alta de 16,3% na comparação anual, informou o Consórcio de Exportadores do ABC. No acumulado dos primeiros sete meses do ano de 2023, foram abatidos 8,61 milhões de bovinos, um aumento de 13,3% na comparação anual. Já a produção de carne bovina em julho de 2023 foi próxima a 290,1 mil toneladas equivalentes a rês com osso, o que implica uma queda de 2,7% em relação a junho e um aumento de 11,0% em relação ao mês de julho de 2022.

     

    MILHO: Colheita 22/23 atinge 90,2% na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires

    A colheita de milho da Argentina atinge 90,2% da área, estimada em 7,1 milhões de hectares. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a projeção de safra é de 34 milhões de toneladas, 18 milhões abaixo da safra passada. Os trabalhos avançaram 9,3 pontos percentuais desde a semana passada. Em números absolutos, foram colhidas 30,82 milhões de toneladas ao longo de 6,127 milhões de hectares.

     

    GRÃOS: Mato Grosso vai chegar a uma produção de 100 milhões de toneladas bem antes do esperado, diz governador

    O estado do Mato Grosso é líder de produção de várias commodities agrícolas. Segundo governador Mauro Mendes, o Mato Grosso vai chegar na casa de 100 milhões de toneladas de grãos produzidas, um recorde de histórico, muito antes do esperado, que era para 2030, superando as expectativas. “Acreditamos que ultrapassaremos bem antes disso. Mas temos um grande problema de logística para trabalhar. As ferrovias praticamente não existem, e portos não suportam tanta carga. Ainda temos pontes de madeira em algumas áreas, e até agora as ferrovias não chegaram no oeste do país.