John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    VOCÊ CONECTADO: Fique ligado nas notícias do dia (27/7)

    Conecta traz um resumo dos principais fatos e acontecimentos que impactam o agronegócio no Brasil e no mundo para que o produtor rural termine o dia bem informado
    Rafael De Marco
    Arquivo
    Arquivo

    Tags:

    Notícias

    MILHO: Negócios seguem arrastados no Brasil

    Os consumidores estão atuando de maneira retraída nas negociações, avaliando o movimento futuro do milho e que a colheita da safrinha deve ganhar força no curto prazo. Por outro lado, os produtores estão firmes nas pedidas, o que mantém o ambiente arrastado, destaca a SAFRAS Consultoria. As questões de armazenagem e de logística são pontos a serem acompanhados com atenção no decorrer das próximas semanas.

     

    BOI: Queda nos preços ficam mais contundentes com crescimento da oferta

    O mercado físico do boi gordo segue operando sob ampla pressão de queda. A oferta de animais terminados apresenta avanços mais contundentes ao longo da semana, em especial na Região Norte, e os frigoríficos conseguem avançar em escalas, o que pode representar maior pressão de venda. O cenário delimitado para a carne bovina, tanto no mercado interno quanto no internacional, ainda é difícil, reduzindo as receitas da indústria e incentivando a corte de custos via redução dos preços da arroba do boi gordo.

     

    CAFÉ: Colheita da safra brasileira 2023 está em 74%

    A colheita da safra brasileira de café 2023/24 atingiu 74%. É o que indica o levantamento semanal de SAFRAS & Mercado, mostrando avanço de 8 pontos percentuais em relação à semana passada, quando os trabalhos estavam em 66%. A colheita está um pouco abaixo de igual período do ano passado (75%), e abaixo da média de 5 anos para o período (79%). Assim, já foram colhidas 48,99 milhões de sacas de 60 quilos de uma safra total estimada de 66,65 milhões de sacas.

     

    ECONOMIA: Brasil criou 157.918 empregos formais em junho
    O Brasil criou 157.918 empregos formais em junho, resultado da admissão de 1.914.130 pessoas e da demissão de outras 1.756.932, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho. Em maio, o Brasil havia criado 155.270 postos formais.

     

    PETRÓLEO: Confira a produção total da Petrobras no Brasil e exterior

    A produção no Brasil e no exterior de petróleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural da Petrobras alcançou 2,637 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no segundo trimestre deste ano (2T23), queda de 0,6% na comparação anual e 1,5% abaixo do registrado no primeiro trimestre de 2023 (1T23).