John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    VOCÊ CONECTADO: Fique por dentro das notícias do dia (24/7)

    Conecta traz um resumo dos principais fatos e acontecimentos que impactam o agronegócio no Brasil e no mundo para o produtor rural terminar o dia bem informado
    Rafael De Marco
    Arquivo
    Arquivo

    Tags:

    Notícias

    Agricultura

    Governo faz ajustes em programas de concessão de crédito rural

    O Ministério da Fazenda divulgou mudanças nas operações de crédito voltadas às atividades da agropecuária e agricultura familiar. Entre elas estão a proibição de concessão de crédito do Pronamp (Apoio ao Médio Produtor Rural) para aquisição de máquinas e equipamentos que possam ser financiadas pelo Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota).

     

    União entre governo e setor privado é chave para combater gripe aviária

    A avaliação é do veterinário e membro do European College of Poultry Veterinary Science, Dr. Paul McMullin: "Na Grã-Bretanha, tivemos um problema significativo no ano passado. E a avaliação das autoridades britânicas é que em menos de 5% dos casos em que aconteceram as confirmações de casos era devido à movimentação entre granjas das mesmas empresas. Por isso, é fundamental reforçar a necessidade de uma parceria entre o MAPA e a indústria porque todos têm o mesmo interesse".

     

    Preço da gasolina aumenta 5% e etanol fica quase 4% mais caro nos primeiros dias de julho

    A última análise do Indice de Preços Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida os preços das transações nos postos de combustível apontou que, no período de 1º a 14 de julho, o preço do litro da gasolina foi comercializado a média de R$ 5,79, alta 5,08% ante junho. Também em alta, o preço do litro do etanol fechou o período à média de R$ 4,1 e ficou 3,84% mais caro.

     

    Colheita da safrinha de milho 2023 atinge 44,1% no Centro-Sul do Brasil

    A colheita da safrinha 2023 de milho atingia 44,1% da área estimada de 15,543 milhões de hectares, segundo levantamento de SAFRAS & Mercado. Em Mato Grosso, a colheita atinge 74,4% da área. No Paraná a ceifa atinge 12,1% da área, em São Paulo 10,8%, em Mato Grosso do Sul 19,7%, em Goiás, 27,7% e, em Minas Gerais, 6,2% da área. No mesmo período do ano passado, a colheita atingia 53,7% da área cultivada de 14,809 milhões de hectares.

     

    Novo sistema chega ao RS entre hoje e terça-feira, provocando chuvas

    Um novo sistema que está sobre o Uruguai deve chegar ao Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã (25), provocando chuvas, especialmente entre o centro e o sul do estado, segundo o alerta agroclimático da Rural Clima.

     

    Beneficiamento da safra De algodão chega a 5,61% e colheita atinge 17,03% da área

    A Abrapa estimou que o beneficiamento da safra 2022/23 de algodão no Brasil chegou a 5,61% no dia 20 de julho. O Mato Grosso tinha 1% da safra beneficiada; Bahia, 20%; Goiás, 13%; Minas Gerais, 9%; Mato Grosso do Sul, 3%; Piauí, 7%; São Paulo, 83%; e Paraná chegou a 20%. Confira também como está o progresso da colheita. Paraná tinha 98% da área colhida; São Paulo, 91%; Mato Grosso do Sul, 24,4%; Minas Gerais, 26%; Goiás, 38,28%; Bahia, 30%; Mato Grosso, 11%; Piauí, 57% e Maranhão, 25,9%. A média do Brasil era de 17,03% da área colhida.