John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    John Deere e Rede UMA promovem evento para valorizar presença feminina no agro

    A Roda de Conversa “Mulheres Transformando o Agronegócio” será no dia 3 de maio, a partir das 16h, no estande da John Deere na Agrishow 2023
    Rafael De Marco
    Material de divulgação do evento conjunto entre John Deere e Rede Uma
    Material de divulgação do evento conjunto entre John Deere e Rede Uma

    Tags:

    Agrishow

    A rede UMA (União das Mulheres do Agro) é formada por protagonistas do campo, que têm como pilares básicos a busca da representatividade, da união e do empreendedorismo. Unidas, atuam para fortalecer cada vez mais o setor feminino agropecuário brasileiro para que ele seja reconhecido e respeitado.
     
    Para isso, conecta mulheres que desejam aproximar o campo e a cidade por meio de ações apoiadas em educação e comunicação. A John Deere apoia a Rede UMA em diversas ações nesse sentido. Na Agrishow 2023, receberá, em seu estande, a Roda de Conversa “Mulheres Transformando o Agronegócio”. A ação será no dia 3 de maio, a partir das 16h.
     
    A Roda de Conversa “Mulheres Transformando o Agronegócio” terá mediação da jornalista Lilian Munhoz e participação de Adriane Steinmetz, produtora rural, jornalista e idealizadora da Rede UMA; Cristiane Steinmetz, produtora rural, advogada e idealizadora da Rede UMA; Lucy Rocha, produtora rural e CEO da Agro LRocha Agronegócios e Rodrigo Bonato, Diretor de Marketing John Deere. Ainda está programa uma participação surpresa.
     
    Ao longo de toda a Agrishow, as Irmãs Steinmetz participarão de outros eventos promovidos pelas parceiras do segmento mulheres do agro, incluindo a participação do jantar na Casa Deere, instala em Ribeirão Preto especialmente para o evento.
     
    ROAD TRIP
    Produtoras rurais de Mineiros (GO), as irmãs Adriane Steinmetz e Cristiane Steinmetz farão uma road trip até chegar a Ribeirão Preto. Batizada como “Do Agro ao Show”, passará por diversas cidades.
     
    Após sair de Mineiros, no sentido a Rio Verde, a primeira parada é na propriedade de Renata Ferguson, produtora rural conhecida no estado não só pela forma de administrar a propriedade, mas também pelos resultados que tem obtido ao longo dos anos.
     
    Renata tem mais duas irmãs, porém, é ela quem administra a propriedade da família. Na fazenda, o desafio de produzir mais em menos espaço, levando sempre em contas as práticas sustentáveis.
     
    Em seguida, o destino é Água Comprida, a 45 km de Uberaba. Lá, as irmãs conhecerão a propriedade de Viviane Detoni, que tem se tornado referência no modelo de Smart Farm. A agricultura moderna pede uma gestão pautada na tecnologia e isso tem sido potencializado na propriedade. A coleta e leitura de dados tem ajudado a otimizar o manejo das culturas, principalmente de soja e milho.
     
    Na sequência, visitarão a fábrica da Ubyfol, em Uberlândia, com mais de 37 anos de experiência em nutrição vegetal. Este ano a empresa foi considerada uma das 150 melhores empresas do país para se trabalhar.
     
    John Deere e Rede UMA promovem evento para valorizar presença feminina no agro 1

    REPETINDO O SUCESSO DE 2022
    Da cidade mineira, seguem para Ribeirão Preto, diretamente para a Agrishow. Esse será o segundo ano que o apoio da John Deere à Rede UMA se reflete em um evento no seu estande na maior feira agrícola da América Latina. Em 2022, aconteceu o “Uma Talk: elas pelo futuro do agro”. Clique AQUI e confira reportagem do programa Agro em Foco sobre essa ação.
     
    “O evento de 2022 em parceria com a John Deere foi um sucesso tão grande que nós tivemos que promover uma segunda edição. Se preparem porque vai ser um momento inesquecível, com presenças de peso do agronegócio, informações, inovações, surpresas e, claro, muito reconhecimento das mulheres do agro”, afirma Cristiane Steinmetz.