John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    A crescente força feminina no agro do Brasil

    Confira dicas da Rede UMA – União das Mulheres do Agro sobre como ser uma líder nesse setor
    Rafael De Marco
    Encontro da Rede UMA no estande da John Deere na Agrishow 2023 - Foto: Divulgação
    Encontro da Rede UMA no estande da John Deere na Agrishow 2023 - Foto: Divulgação

    Tags:

    Mulher

    Rede Uma

    Fortalecer a atuação das mulheres, proporcionar capacitação e parcerias, além de incentivar o empreendedorismo. Essa é a missão da Rede UMA – União das Mulheres do Agro, que completou três anos de atuação no mês de abril de 2023.

     

    Com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, milhares de mulheres já foram impactadas pela Rede UMA no Brasil e exterior, seja por meio de treinamentos, parcerias e benefícios exclusivos ou através do relacionamento proporcionado em grupos e redes sociais.

     

    PARCERIA DE SUCESSO
    A John Deere é parceira da Rede UMA. Na Agrishow 2023, o estande da empresa foi palco de uma roda de conversa com o tema “Mulheres transformando o agronegócio “. Coordenado pelas irmãs Cristiane Steinmetz e Adriane Steinmetz, idealizadoras da Rede UMA e agricultoras em Goiás, o encontro teve a medição da jornalista e apresentadora Lilian Munhoz e contou com as participações do cantor e ator Guito, que interpretou Tibério na novela global Pantanal.

     

    Guito, que é engenheiro agrônomo, falou sobre o crescimento do agro e a importância de mostrarmos as tecnologias e sua evolução para a sociedade. O evento também recebeu a empreendedora Lucy Rocha, produtora rural e CEO da Agro LRocha Agronegócios, que produz a primeira cerveja com batata doce registrada no Brasil, e do Rodrigo Bonato, Diretor de Marketing da John Deere.

     

    Com forte atuação nas redes sociais, a Rede UMA traz informações, dicas e sugestões para fortalecer a presença feminina no agronegócio brasileiro. Recentemente, abordou o tema sobre como liderar no agro sendo mulher.

     

    Para abordar o papel do poder feminino em gestão humaniza no comando de um negócio, apresenta 4 dicas:

     

    CONHECIMENTO
    O grande segredo para liderar com segurança e firmeza é estudar, ganhar experiências e se atualizar sempre.

     

    INOVAÇÃO
    A tecnologia é uma grande aliada em qualquer gestão, mas especialmente quando se trata de aumentar a produtividade para promover reconhecimento.

     

    NETWORKING
    Construa uma rede sólida de contatos no setor agro. Participe de eventos, conferências, feiras, associações e grupos como a Rede UMA.

     

    AUTOESTIMA
    Acredite em você, no seu potencial, se inspire em outras mulheres e lute pelo seu espaço.

     

    Mais informações, no site da Rede UMA