Com a palavra, Lucy Mara Rocha de Souza

Conheça a produtora rural da região de Presidente Prudente, interior de São Paulo, e o caso de sucesso de sua família com a batata doce

Diversidade

img-news
Lucy Mara Rocha de Souza é produtora rural. Casada, com duas filhas, é filha e neta de produtores rurais. Seus avós foram oriundos do Nordeste brasileiro que migraram para cercanias de Presidente Prudente (SP), mais propriamente na região de Santo Expedito, na década de 1950. Hoje participa de um negócio familiar que é referência em batata doce no Brasil. 

O DIFERENCIAL DA BATATA DOCE 
 Seus ancestrais sempre atuaram “na lavoura”, como diz, passando pelo algodão, pelo tomate e pela soja, até se consolidarem regionalmente como a Família Rocha, com uma história de produção de tomate desenvolvida junto a indústria Cica. Era uma família grande, de sete filhos, todos trabalhando juntos e que prosseguiram trabalhando em duplas ou trios, sendo que o pai de Lucy Mara, Luiz Rocha, se associou a um irmão, parceria que durou até cerca de 15 anos. “Então, meu pai seguiu seu rumo. Ele atua já há 30 anos com batata doce. Não foi feliz com soja, nem com tomate, nem com mandioca, até que descobriu e migrou para a batata doce”, relembra. 

Hoje, o empreendimento em si expandiu em um comércio de batata doce. Elas são lavadas, beneficiadas e enviadas para o mercado interno e externo. “O nosso diferencial é um produto de qualidade que agrega valor e que colabora com a segurança alimentar, não só do Brasil, mas também do mundo. Temos diversas variedades de batata doce, como a polpa branca, polpa laranja, a polpa roxa, a polpa amarela e estas batatas têm um grande valor nutricional”, comenta Lucy Mara com orgulho. Além do pai, atuam juntas sua irmã, Fernanda Occulati Rocha e sua mãe Mara Occulati Rocha.