Homenagem da John Deere no Mês da Mulher

Empresa utiliza suas redes sociais para divulgar vídeo no qual valoriza a força das mulheres tanto na vida em família como no trabalho

Diversidade

img-news
As mulheres administram 30 milhões de hectares no Brasil, o que representa 8,5% do espaço agrícola nacional, de acordo com Estudo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Ainda de acordo com a entidade, o perfil das profissionais em atuação no agronegócio brasileiro é de alta escolaridade, com 60% possuindo curso superior e 88% tendo independência financeira.

Outra pesquisa, esta da Fundação Getúlio Vargas, aponta que as mulheres são responsáveis por 34% dos cargos gerenciais no agronegócio brasileiro. Segundo o estudo, cerca de 1 milhão de profissionais do sexo feminino dirigem propriedades rurais no país.

São dados que demonstram avanço ao mesmo tempo em que apontam grande potencial e margem para o crescimento da participação feminina no agronegócio brasileiro.

Em função Mês da Mulher, cujo dia internacional é comemorado em 8 de março, a John Deere usou suas redes sociais para uma homenagem. A postagem do vídeo especial em função da data veio acompanhada do seguinte texto: 

“Ser mulher é ser mais de uma sendo uma só. Ser mulher é conquistar o seu lugar no mundo, no trabalho, em casa. Diversas mulheres incríveis mudaram a nossa história ao longo dos anos e trabalharam para fazer a vida avançar. Desejamos um Feliz Dia Internacional da Mulher a cada uma que faz do mundo um lugar mais inspirador!”

Para assistir ao vídeo especial em homenagem ao Mês da Mulher, acompanhe as redes sociais da John Deere:

TWITTER
https://twitter.com/JohnDeereBrasil

FACEBOOK
https://www.facebook.com/John-Deere

INSTAGRAM
https://www.instagram.com/johndeerebrasil

LINKEDIN 
https://www.linkedin.com/company/john-deere/

logo