John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    3 maneiras para as startups adotarem a IA

    Confira as informações da Microsoft para auxiliar empresas e empresários a avanças no uso da Inteligência Artificial
    Rafael De Marco
    Arquivo
    Arquivo

    Tags:

    Inovação

    A Inteligência Artificial gerativa tem se tornado uma das importantes ferramentas para desenvolvimentos em diversos segmentos. Em seu blog, a Microsoft compartilha informações com uma série de aplicativos e soluções com as quais as startups podem aproveitar esse tipo de tecnologia a partir de seu capital de dados.

     

    Atualmente, a oferta de soluções de IA generativa abrange uma grande variedade de produtos e serviços, muitos dos quais podem incentivar startups e novos projetos a desenvolver funções como:

     

    • Processamento de Linguagem Natural (NLP)  – Um ramo da IA ​​responsável por entender e produzir linguagem natural, tanto escrita quanto falada. As soluções de NLP podem ajudar as empresas a melhorar o atendimento ao cliente, dar suporte à criação de conteúdo, marketing e análise de dados. Aproveitando o sistema de aprendizado de máquina do padrão GPT-4, é possível gerar assistentes virtuais, descrições de produtos, campanhas de e-mail, entre outras atividades fundamentais para o negócio.

     

    • Hiperpersonalização  – Com o objetivo de maximizar a experiência e fidelização de clientes e colaboradores, essa tecnologia pode ser utilizada para gerar novas e melhores propostas comerciais com base nas informações dos perfis dos usuários. Isso pode ajudar a melhorar a prototipagem, avaliação e otimização do produto ou serviço oferecido por uma determinada companhia. Com os recursos do sistema DALL-E, as empresas podem gerar propostas visuais personalizadas, tanto para clientes quanto para mostrar seu portfólio, automatizando e agilizando o design de logotipos, ícones, ilustrações e muito mais.

     

    • Estruturação de dados  – Talvez um dos casos de uso mais interessantes da IA generativa seja servir de auxílio no gerenciamento de grandes volumes de dados distribuídos e não estruturados. Essa prática não era comum entre organizações emergentes, devido à complexidade de seu processamento e à falta de profissionais especializados, como cientistas de dados. Utilizando os modelos GPT-4, é possível realizar análises profundas a fim de identificar o feedback dos clientes e a criação de categorias para os diferentes perfis.

     

    Para as startups, adotar uma estratégia de inovação e tecnologias que deem suporte nesta jornada ainda no estágio inicial pode desencadear maior competitividade, estimular a criatividade e desbloquear novos modelos de negócio.

     

    Com as alternativas presentes no  Azure OpenAI Service , startups cadastradas no programa  Microsoft for Startups Founders Hub , empreendedores e líderes empresariais podem otimizar todo tipo de tarefa. 

    Leia o artigo original AQUI

    Com informações da Microsoft