Automatização das linhas de piloto automático

Conheça as vantagens e benefícios da utilização do AutoPath™

Inovação

img-news

A criação das linhas de orientação para o piloto automático nas operações agrícolas sempre foi um desafio. Do planejamento dessas linhas no escritório, envio para as máquinas, execução em campo e o retorno das informações ao escritório para análises, esse processo exige muito planejamento e engajamento de todos os envolvidos em cada etapa do ciclo produtivo.

 

Com a implementação de novas tecnologias, muitos desses desafios já foram vencidos e trago aqui um exemplo: eliminar o uso de pen-drive para enviar e coletar essas informações das máquinas, durante e depois da operação. Hoje, isso já é possível com o Operations Center e o serviço de conectividade JDLink(TM).

 

AUTOPATH™

Em novembro de 2020, a John Deere lançou o AutoPath™, uma solução que ajuda o cliente no processo de automatização das linhas de orientação, utilizando a documentação de uma operação base. Para exemplificar: ao realizar a operação do plantio, o cliente registra com precisão onde está cada linha da cultura e, com esse registro vindo do Operations Center, o monitor Gen4 gera as linhas de orientação para a pulverização, para a colheita ou outra operação subsequente. 

 

NA COLHEITA

Na etapa da colheita, por exemplo, o cliente consegue aproveitar a plataforma ao máximo e colher toda a área com a menor quantidade de passadas, sem ter a necessidade de contar linhas ou procurar referências das plantadeiras.

 

NA PULVERIZAÇÃO

Já na etapa da pulverização, o cliente consegue facilmente pulverizar em linha (mesma direção do plantio), pois documentou com precisão onde cada linha da cultura está, evitando, assim, amassamento e danos a cultura.

 

MAIS TECNOLOGIA

Com a automatização desse processo de criação de linhas das operações subsequentes e a utilização de outras tecnologias já disponíveis no Operations Center, como o Planejador de Trabalho, o cliente reduz significativamente o tempo de configuração e ajuste do monitor Gen4, reduz os erros de configuração, melhora a confiabilidade dos dados e, consequentemente, usa esses dados no processo de tomada de decisão.

 

A funcionalidade do AutoPath™ está disponível para os monitores Gen4 4640 e 4600 CommandCenter com a licença Automation 4.0, que traz, além do AutoPath™, outras funcionalidades como o Automação de Manobras AutoTrac, Sincronismo de Máquinas, entre outras.

 

logo