John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Brasil marca presença no Startup Collaborator 2023

    A Vega foi escolhida pela Deere & Company como uma das oito startups participantes do seu programa global de inovação
    John Deere
    Divulgação
    Divulgação

    Tags:

    John Deere

    Inovação

    Startup

    A Deere & Company divulgou os nomes de oito empresas escolhidas para o Startup Collaborator Program 2023, iniciativa que desde 2019 aprofunda a interação com empresas iniciantes que possam agregar valor para os clientes da John Deere no futuro. E uma brasileira está entre elas. 
    Trata-se da Vega, desenvolvedora de uma plataforma de análise e certificação da sustentabilidade do agronegócio para o mundo. Ao apoiar a produção sustentável, a ferramenta desenvolvida pela startup impacta toda a cadeia agroalimentar por meio de rastreabilidade, análise de risco e monitoramento de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
    No site da empresa é possível encontrar as seguintes informações: “Nascemos em 2018 com o propósito de monitorar a produção agrícola atestando a sustentabilidade das práticas na cadeia produtiva do agronegócio... Desenvolvemos o LYRA, que se tornou a única plataforma agroambiental que proporciona uma visão produtiva da propriedade rural integrando as perspectivas ambientais e agrícolas. Através dessa plataforma, validamos e monitoramos a cadeia produtiva, criando rastreabilidade da origem, diagnosticando o compliance socioambiental e monitorando as atividades agrícolas e climáticas...”
    Brasil marca presença no Startup Collaborator 2023 1
    "O grupo de empresas selecionadas este ano mostra a importância de continuarmos conectados com a comunidade de startups através de uma ampla gama de aplicativos e tecnologias", disse Julian Sanchez, diretor de tecnologias emergentes da John Deere. "Essas conexões ajudam a John Deere a entender melhor as oportunidades de avanço das tecnologias de precisão na agricultura e na construção", complementa.
    Além da  Vega  as outras empresas participantes do Startup Collaborator 2023 são:
    Albedo -  empresa iniciante que desenvolve satélites de baixa altitude para coleta de imagens visíveis e térmicas em ultra resolução.
    Anello Photonics  está revolucionando a indústria com seu Silicon Photonics Optical Gyroscope, sensor inteligente de giroscópio óptico de baixo ruído e baixo desvio para aplicações autônomas.
    GrAI Matter Labs  está no negócio de Life-Ready IA - inteligência artificial que parece viva, fornecendo chips inspirados no cérebro humano e provendo equipamentos que apoiam as pessoas no agir e reagir em tempo real. 
    Impossible Sensing  é uma empresa aeroespacial que desenvolve e aplica sua tecnologia à indústria agrícola para ajudar o mundo a se tornar neutro em carbono.
    A  IntelliCulture  fornece software de gerenciamento de equipamentos agrícolas, que ajuda a conduzir práticas sustentáveis por meio de melhorias de eficiência e mitigação de riscos.
    Precision AI  está criando os primeiros drones agrícolas movidos a inteligência artificial para aplicações de defensivos.
    RodRadar  transforma a escavação através da sua tecnologia Live Dig Radar™ que fornece alertas automáticos em tempo real no local para evitar danos à infraestrutura subterrânea de serviços públicos durante a escavação.
    "O Startup Collaborator Program é uma excelente oportunidade para grandes ideias se transformarem em algo maior", disse Michele Kaiser, gerente de desenvolvimento de negócios do Grupo de Soluções Inteligentes (ISG) da John Deere. "A John Deere continua procurando ideias novas e interessantes para agregar valor aos nossos clientes. Estamos constantemente buscando ajudar os agricultores a resolver grandes desafios de maneiras mais eficientes. Para fazer isso, precisamos de acesso a muitas ideias inovadoras, e por isso é muito satisfatório receber essas empresas no hall do Startup Collaborator de 2023 e ver o que podemos aprender uns com os outros, trabalhando juntos."