Intensive Connection está com Inscrições abertas

A John Deere, que recentemente se tornou Innovation Partner do AgTech Garage, faz parte do programa de potencialização de startups que visa o desenvolvimento do agronegócio brasileiro

Inovação

img-news
O AgTech Garage, maior hub de inovação especializado no agronegócio na América Latina, está com as inscrições abertas para o Intensive Connection Latam, programa de potencialização de startups que em 2022 chega à sua quarta edição. Em 2021, já com alcance em toda a América Latina, 209 startups se inscreveram para participar da iniciativa e 12 foram selecionadas a fim de desenvolver projetos junto aos Innovation Partners do hub. 

Este ano, sete gigantes do agronegócio integram esta categoria e poderão escolher soluções inovadoras para contribuírem com seus desafios dentro e fora do campo. Entre eles está a John Deere, que recentemente se tornou Innovation Partners do AgTech Garage. Os demais são: as empresas brasileiras Suzano, do segmento de papel e celulose, e a instituição financeira cooperativa Sicredi, a marroquina de fertilizantes OCP, a empresa francesa de saúde animal Ceva, a empresa global de agronegócio e alimentos Bunge e a multinacional alemã de saúde e nutrição Bayer.

As startups interessadas em participar do programa podem se inscrever no Intensive Connection Latam de 1° de fevereiro a 24 de fevereiro. Os temas propostos são estratégicos para continuar alimentando a inovação e a competitividade do agronegócio. 

Inscreva-se no Intensive Connection 2022: https://www.agtechgarage.com/intensive-connection/0

Na primeira fase do Intensive Connection serão selecionadas 35 startups (5 por empresa parceira), que se apresentarão para um comitê formado pelos executivos das companhias. Esse comitê ficará encarregado de escolher as 14 vencedoras (2 por empresa), aptas a vivenciarem uma jornada única de experiências e aprendizados com duração de seis meses. A lista de finalistas será divulgada em 23 de março. Já as vencedoras serão conhecidas no dia 7 de abril.

JOHN DEERE
DIGITALIZAÇÃO NO CAMPO, UMA VISÃO 360º DA OPERAÇÃO AGRÍCOLA 
O avanço da conectividade tem acelerado a digitalização da agricultura e a John Deere está pronta para fazer parte dessa jornada. Seu objetivo é apoiar os agricultores e gerar valor compartilhado para o mercado em geral, especialmente as startups. No Intensive Connection, a John Deere procura soluções que sejam capazes de impactar a rentabilidade das propriedades agrícolas em pelo menos um dos seguintes aspectos:

- Otimização da logística, apoiando os produtores na evolução para uma gestão integrada;
- Impacto na produtividade, possibilitando ganhos mensuráveis de eficiência em aspectos operacionais e/ou agronômicos;
- Gestão de custos, permitindo que o produtor consiga identificar oportunidades e tomar decisões.

Leandro Carrion, Gerente de Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere, destaca que a companhia está comprometida com a geração de valor para os pequenos, médios e grandes agricultores e que o Intensive Connection ajuda a catalisar a inovação no agronegócio. “Um programa como o Intensive Connection permite que empresas de diversos portes se conectem em prol da inovação, o que provê ao setor um crescimento acelerado”, diz. 

Leandro Carrion, Gerente de Geração de Valor
 e Experiência do Cliente da John Deere

Na visão dele, as transformações digitais e ambientais precisam ser incentivadas para aumentar, cada vez mais, a produtividade do setor no Brasil. “Além disso, ao levar inovação às zonas rurais, não beneficiamos apenas os agricultores, levamos desenvolvimento para todas as comunidades rurais”, completa. 

Ao longo de 2021, antes mesmo de se tornar Innovation Partner do AgTech Garage, a John Deere desenvolveu um total de 8 projetos com startups no hub. Agora, a participação da empresa no programa Intensive Connection vem para potencializar sua estratégia de inovação aberta ao lado de outras grandes companhias, startups, investidores e, principalmente, produtores. 

PRESENTE E FUTURO
José Tomé, CEO do AgTech Garage, reforça a relevância, cada vez maior, da inovação aberta na estratégia de construção do agronegócio do presente e do futuro. “Ter sete empresas líderes dos seus segmentos no agronegócio como Innovation Partners do AgTech Garage, e participando do Intensive Connection, demonstra a relevância que a inovação aberta já alcançou no setor. Inovando em rede, com diferentes atores, nós e nossos parceiros ganhamos celeridade para orquestrar a transformação digital no agro e promover a produção de alimentos de forma ainda mais sustentável”.

Henrique Provenzzano, Coordenador de Programas de Inovação Aberta do AgTech Garage, destaca as novidades da edição deste ano, que promoverá uma aproximação de alto nível entre o hub e as diferentes áreas das companhias. “Este ano, teremos encontros com profissionais de Recursos Humanos, Jurídico e TI das empresas parceiras, o que potencializa resultados e aprendizados. Essa aproximação, sem dúvida, trará impactos na cultura e no modo como as companhias trabalham com a inovação”, diz Provenzzano. 


A geração de valor compartilhado entre o grupo de Innovation Partners, por sua vez, — agora formado por sete empresas, considerando a chegada da John Deere nesta edição de 2022 — é outro ponto alto do programa. “O fato de sete grandes empresas estarem cooperando em um ambiente de transparência e aprendizado mútuo gera um valor intangível no compartilhamento de experiências e aprendizado de metodologias, métricas e boas práticas de inovação aberta”, completa Provenzzano.


logo