Investimento e parceria para acelerar a transformação digital no campo

Banco John Deere passa a fazer parte do InovaBra e relação com o ecossistema de inovação do Bradesco permite a aproximação do braço financeiro da empresa com startups

Inovação

img-news
A John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, por meio do Banco John Deere, passa a fazer parte do InovaBra, ecossistema de inovação do Bradesco.

"A inovação faz parte do DNA da John Deere e, claro, não é diferente para o Banco. Buscamos sempre nos manter atualizados e enxergamos grande valor em nos aproximar de outras empresas do setor, a fim de trabalharmos juntos em novas soluções para nossos clientes, por meio de inovação aberta", comenta Israel Oliveira, diretor de negócios digitais do Banco John Deere.

MÃO DUPLA
A proximidade da John Deere com as startups é positiva para os dois lados: a multinacional presencia testes de soluções inovadoras no mercado e as empresas jovens acompanham de perto processos que funcionam em larga escala e globalmente.

"Por meio dessa colaboração, será possível ter acesso a empresas com soluções em tecnologias emergentes e interação com os demais públicos, além de participar e interagir com eventos e atividades de coinovação para aumentar a capacidade empreendedora e experimentação", explica Oliveira. Funcionários da John Deere também passam a ter acesso ao ambiente de coinovação do InovaBra.

Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco, destaca que o ecossistema é um importante elemento de apoio para viabilizar a estratégia de inovação aberta das empresas. "Uma de nossas missões é apoiar a jornada de inovação das corporações por meio do trabalho colaborativo com startups, mentores, parceiros tecnológicos e demais membros do InovaBra, colaborando com o crescimento de diversos setores".

RELAÇÃO COM STARTUPS
A aproximação com o ecossistema de inovação já é realidade para a John Deere. Em janeiro deste ano, a empresa expandiu sua colaboração com a AgTech Garage, maior hub inovativo de agronegócio na América Latina, tornando-se Innovation Partner. Com isso, a John Deere passou a participar ativamente dos principais programas de aceleração do hub, além de atuar na atração de novos talentos e no desenvolvimento dos executivos.

A John Deere também organiza anualmente o Startup Collaborator Program, iniciativa que aprofunda a interação com startups que possam agregar valor aos clientes da multinacional no futuro. O programa permite que as empresas selecionadas testem tecnologias inovadoras com clientes e revendedores sem um relacionamento comercial formal e passem por uma mentoria de um ano com os times de tecnologia da John Deere.

Em 2020, a startup brasileira DataFarm, de agricultura de precisão e inteligência artificial no campo, foi uma das selecionadas para o Startup Collaborator Program – além de três outras startups: uma dos Estados Unidos, uma da Dinamarca e outra de Israel.

logo