John Deere se torna Innovation Partner do AgTech Garage

Com a parceria, a companhia estabelece alto grau de engajamento com o hub e passa a participar do Intensive Connection, programa de potencialização de startups do agronegócio no Brasil

Inovação

img-news
A John Deere é a mais nova empresa da categoria Innovation Partner do AgTech Garage — líder em inovação aberta no agronegócio na América Latina — e vem se somar a um grupo seleto, agora, de sete membros. 

O grupo de Innovation Partners do AgTech Garage é composto por empresas que buscam ser protagonistas no ecossistema de inovação e querem se posicionar como “parceiras de escolha” principalmente dos empreendedores. Com engajamento de alto nível junto ao hub, os Innovation Partners são peça-chave na co-realização do principal programa de potencialização de startups do agronegócio no Brasil, o Intensive Connection, promovido pelo AgTech Garage há três anos. 

Em 2022, os sete parceiros (John Deere, Bayer, Bunge, Ceva, OCP, Sicredi e Suzano) irão selecionar duas startups cada, resultando em 14 no total, a partir de fevereiro. Na sua terceira edição, em 2021, o Intensive Connection gerou 10 projetos inovadores no agro.  

Além da participação no Intensive Connection, a construção da relevância dos Innovation Partners frente ao ecossistema de inovação se dá no dia a dia da interação com a comunidade do hub. Para isso, os parceiros contam com um lounge premium nas instalações do AgTech Garage em Piracicaba (SP), um verdadeiro posto estratégico de inovação. No espaço físico, encontros presenciais acontecem de forma espontânea e a ideia é manter um canal aberto para interação entre executivos, empreendedores, investidores, pesquisadores e outras empresas.  

A John Deere é pioneira em oferecer a tecnologia do trator agrícola autônomo ao mercado

A categoria tem como diferencial, ainda, a cooperação constante entre seus líderes de inovação, em reuniões para discutir tendências e desafios do agro. Com exclusividade no seu setor de atuação, o grupo tem hoje representantes das áreas de: saúde e nutrição de plantas; trading; saúde animal; fertilizantes; crédito agrícola; papel e celulose; além de máquinas. 

Por ano, os Innovation Partners também podem propor quatro desafios para busca de startups, selecionadas pela equipe de gestores de comunidade do AgTech Garage, especializada em ag&food techs e com conhecimento sólido para buscar soluções em outros segmentos, como o de edtechs, logtechs, entre outros. 

AVANÇO NA PARCERIA
A decisão da John Deere de se tornar Innovation Partner marca o estreitamento das relações com o AgTech Garage, iniciada no ano da abertura do espaço físico do hub. Até aqui, a John Deere fazia parte do grupo de mais de 50 empresas Ecosystem Partners do AgTech Garage. 

Com a mudança de categoria, a empresa dá um novo salto na sua estratégia de inovação aberta, abre o leque para o aprofundamento dos seus projetos e passa a contar com um espaço exclusivo na  sede do AgTech Garage, onde os visitantes poderão realizar uma  imersão no ecossistema de soluções da John Deere de forma interativa, por meio de recursos de realidade virtual e interação em tempo real.

“Esta colaboração é a coroação de um projeto no qual trabalhamos muito para gerar  valor compartilhado ao mercado de agronegócio. Ao longo de 2021, somamos oito  projetos em co-desenvolvimento com startups através do hub, todos voltados à  geração de valor para o agro. Inclusive, fomos finalistas do AgTech Garage Awards,  o principal prêmio de inovação do agro brasileiro”, destaca Rodrigo Bonato, diretor  de Marketing da John Deere para a América Latina. 

José Tomé, CEO do AgTech Garage, também comemora o avanço da parceria. “Ser o hub de escolha da John Deere, para impulsionar ainda mais sua estratégia de  inovação aberta no agronegócio, é um reconhecimento do sucesso do trabalho que  realizamos juntos desde 2019, quando o AgTech Garage nasceu”, diz.