Startups do agro recebem apoio no Intensive Connection 2022

John Deere selecionou as empresas Cromai e SciCrop para mentoria dentro do programa que está na quarta edição e teve mais de 200 startups inscritas na América Latina

Inovação

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O programa Intensive Connection Latam, realizado em parceria entre o AgTech Garage — maior hub de inovação especializado no agronegócio na América Latina — e sete empresas líderes em seus segmentos e com atividades ligadas ao agronegócio, escolheram e já atuam junto a 13 startups para fazer parte de uma jornada de cooperação de alto nível ao longo de 2022.

Em seu ano de estreia no Intensive Connection, a John Deere lançou como desafio a digitalização no campo com uma visão 360º da operação agrícola, que foi abraçado pelas startups Cromai e SciCrop, as selecionadas pela companhia.

A Cromai, de agricultura de precisão e inteligência computacional, é especializada na identificação de plantas daninhas em lavouras de cana-de-açúcar e está expandindo seu mercado para a soja. Já a SciCrop explora a integração de dados e algoritmos para gerar análises de valor para negócios usando inteligência artificial.

Com essa iniciativa, a John Deere reafirma o compromisso da empresa com a geração de valor para o ecossistema empreendedor. Ao longo do processo seletivo, a companhia teve 82 startups inscritas no seu desafio e vai continuar monitorando mesmo aquelas que não foram selecionadas desta vez.

Com o andamento dos projetos e processos de mentoria com a Cromai e a SciCrop, os profissionais da John Deere trabalham para identificar as principais necessidades delas e conectá-las com as áreas internas da empresa, que é líder mundial em fabricação de máquinas e soluções agrícolas. A meta é que essa interação de empresas novas com uma thought leader de mais de 185 anos venha a agregar muito valor a todas as partes envolvidas.

A John Deere também trabalha para conectar as startups escolhidas a concessionários e clientes, a fim de viabilizar a execução de provas de conceito no campo, focando na geração de valor compartilhado para toda a cadeia do agro, a começar pelo produtor rural. A John Deere quer ser a ponte entre as soluções inovadoras que irão surgir e as lavouras, principalmente por meio da inovação aberta.

Além da John Deere, são parceiros do AgTech Garage no Intensive Connection, as empresas brasileiras Suzano, do segmento de papel e celulose, e a instituição financeira cooperativa Sicredi, a marroquina de fertilizantes OCP, a empresa francesa de saúde animal Ceva, a empresa global de agronegócio e alimentos Bunge e a multinacional alemã de saúde e nutrição Bayer.

O PROGRAMA
Referência no Brasil, o Intensive Connection é o principal programa de inovação aberta no agro do país e chegou, em 2022, à sua quarta edição. Ao todo, mais de 200 startups latino-americanas se inscreveram para participar e 33 chegaram a ser finalistas. José Tomé, CEO do AgTech Garage, conta que o número de inscrições para o Intensive Connection se manteve no alto patamar atingido em 2021, de mais de duas centenas de ag&foodtechs, que em sua maioria postularam para mais de um desafio proposto pelas sete diferentes participantes.

As startups selecionadas têm acesso via IC a mentorias, networking, eventos exclusivos, conexões e todo o apoio do AgTech Garage e dos parceiros corporativos para aperfeiçoarem suas soluções e ganharem escalabilidade ao longo do programa que visa a potencialização das startups.

A proximidade entre as companhias e as ag&foodtechs durante o Intensive Connection pode resultar ainda em provas de conceito (POCs), negócios, co-desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e até mesmo investimentos, tudo para impulsionar a sustentabilidade e competitividade do agronegócio. O programa Intensive Connection é equity free, ou seja, não requer participação acionária nas startups.

Hoje, o AgTech Garage já conta com mais de 900 ag&foodtechs conectadas à sua plataforma digital e protagoniza com os parceiros da comunidade uma nova dinâmica em prol da inovação no agronegócio.

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