John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    FAHOR e John Deere ampliam parceria de treinamento na América Latina

    Colaboração oferece oportunidades de aprendizado a clientes e funcionários das concessionárias John Deere
    John Deere Brasil, Empresa
    Instrutor John Deere passa orientação a alunos (Divulgação)
    Instrutor John Deere passa orientação a alunos (Divulgação)

    Tags:

    John Deere

    A Faculdade Horizontina (FAHOR) e a John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, acabam de ampliar sua parceria para treinamentos oferecidos aos concessionários e aos clientes da marca na América Latina. O objetivo desse novo acordo é reforçar e diversificar os cursos existentes, bem como desenvolver programas customizados.

     

    Com a colaboração, a FAHOR ampliará sua infraestrutura com novos ambientes de aprendizagem e realizará a contratação de quatro professores em tempo integral para atender aos colaboradores e clientes em todo o continente. As aulas serão ministradas presencialmente, em Horizontina (RS) ou in company, nas sedes dos clientes e concessionários de toda a região.

     

    Futuramente, as dependências das instituições parceiras da FAHOR em outros países também receberão treinamentos, a fim de otimizar a logística dos alunos atendidos. Isso será possível por conta do convênio com a Red de Cooperación Interuniversitaria para el Desarrollo e Integración Regional (Red Cidir), uma rede de instituições ibero-americanas de ensino superior cujo objetivo é promover a integração acadêmica, técnica e científica, além da inovação e do empreendedorismo com o intercâmbio de conhecimento, promoção de educação e desenvolvimento de atividades de articulação com organizações regionais. A Red Cidir conta com 24 instituições, com sedes em sete países, sendo seis da América Latina.

     

    "Estamos entusiasmados com o novo convênio e com as oportunidades que se apresentam para contribuirmos com a qualificação profissional em tantos países diferentes. A FAHOR está ampliando e melhorando ainda mais a infraestrutura, já conhecida pela comunidade de Horizontina e região por sua excelência. Sempre muito acolhedora, também passa a se preparar para receber mais pessoas de diferentes nacionalidades", comenta Sedelmo Desbessel, diretor do CFJL (Colégio Frederico Jorge Logemann ) e da FAHOR.

     

    O CFJL, a FAHOR e a John Deere, parceiras desde 1996, esperam aumentar a cooperação técnica, o atendimento a demandas na região e o compartilhamento de aprendizado para estudantes da faculdade, profissionais da companhia e de sua rede de concessionários no Brasil e na América Latina. "A meta é gerar conexões valiosas entre a academia, as fábricas, o varejo e o produtor rural. É uma colaboração que visa o conhecimento de produtores e funcionários, aproveitando a expertise da FAHOR e o ecossistema integrado da John Deere para impulsionar as habilidades dos profissionais do setor com necessidades reais do mercado", explica Cláudio Trevizan, gerente regional de Gestão do Conhecimento da John Deere.

     

    Sobre a FAHOR

    A FAHOR – Faculdade Horizontina é uma instituição de ensino superior comunitária e filantrópica, que tem 22 anos de atividade, tendo sido criada a partir do CFJL – Colégio Frederico Jorge Logemann, fundado em 1929, atuando na educação básica e cursos técnicos profissionalizantes. A atuação é bastante focada nas áreas de engenharia e economia, com oito cursos de graduação, sendo seis de engenharias e o mais tradicional, a Engenharia Mecânica, além de cursos de especialização, MBAs, qualificação profissional e serviços de análises, testes e ensaios especialmente para as indústrias. Na avaliação para o recredenciamento institucional presencial recentemente realizada pelo INEP/MEC, a FAHOR obteve o conceito máximo (5), confirmando a excelência de seus processos.