John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    John Deere apresenta novas tecnologias na 45ª Expointer com foco na agricultura familiar

    São cinco lançamentos voltados às necessidades do pequeno produtor e destinados à cultura de grãos na região Sul
    John Deere
    John Deere apresenta novas tecnologias na 45ª Expointer com foco na agricultura familiar
    John Deere apresenta novas tecnologias na 45ª Expointer com foco na agricultura familiar
    Visando levar aos seus clientes soluções cada vez mais inovadoras, a John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, apresentou na Expointer 2022 seus lançamentos para a lavoura, focados nos pequenos produtores e nas oportunidades para os agricultores gaúchos. Na 45ª edição da feira, realizada em Esteio (RS), de 27 de agosto a 4 de setembro, o público teve a oportunidade de conhecer o menor trator John Deere já comercializado no Brasil, o 3036EN, a nova grade aradora Greensystem, as novas plataformas de milho GreenSystem e de corte arrozeira John Deere PC625R, e o receptor StarFire™ 7000.

    A região Sul do País vive um cenário de oportunidades para o produtor rural. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a região projeta um aumento de 33% na produtividade da segunda safra, permitindo uma produção de 87,7 milhões de toneladas de milho. A produção brasileira do cereal na safra 2021/2022 deve ser de 115,6 milhões de toneladas.

    "Entendemos que o cultivo de milho deve ter uma participação cada vez maior na agricultura sulista. Outra ação importante leva em conta a estrutura fundiária, onde grande parte do território concentra propriedades de pequeno porte. Foi pensando nas demandas dos clientes da região que trouxemos esses lançamentos para obter a máxima produtividade e rentabilidade em suas lavouras", reforça Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

    PÓS-VENDA
    Além das últimas novidades no portfólio da empresa, os visitantes conheceram melhor o ecossistema de pós-venda da John Deere, como o Centro de Soluções Conectadas (CSC), que visa a sincronia da gestão e dos equipamentos do campo, por meio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia, e do apoio de especialistas dedicados à análise de dados. 

    O produtor da região também teve a oportunidade de fazer seu cadastro no John Deere Fidelidade, um programa de pontuação e relacionamento no qual a compra de peças e a realização de serviços nos concessionários da companhia viram moedas de troca (seedz) que podem ser convertidas em itens, atendimentos especializados, experiências exclusivas e treinamentos.

    "Criar diferenciais que atendam às necessidades dos clientes é um dos compromissos da companhia. Estamos focados em oferecer soluções que permitam reduzir custos, aperfeiçoar a demanda de trabalho, possibilitar mais disponibilidade aos produtores e, principalmente, aumentar a produtividade", explica Lopes.

    TRATOR 3036EN
    Entrando no mercado para ser o menor e mais versátil trator já comercializado pela John Deere no Brasil, o modelo 3036EN tem como foco a agricultura familiar e pequenas propriedades, podendo também ser utilizado no cultivo de árvores frutíferas e granjas. O trator apresenta produtividade elevada, transmissão heavy duty – que permite um funcionamento mais suave e com menos ruído por meio do eixo vedado na dianteira e traseira –, e um motor compacto, com potência de 36HP e torque máximo de 109Nm. O equipamento conta com apenas 995mm de largura, 1280mm de altura até o volante, altura do solo de 285mm e um comprimento de 1574mm.

    PLATAFORMA E ARADORA
    Somando às novidades, a John Deere apresentou a Plataforma de Milho Greensystem, disponível em três versões aos produtores: a Standard, com chapa despigadora hidráulica; a Deluxe, que além da chapa possui também um sensor de altura; e a Premium, que oferece o sistema automático AutoTrac RowSense™ (com piloto automático e sensores de linhas) instalado de fábrica. 

    As plataformas Greensystem estão disponíveis em tamanhos que variam de 8 a 23 linhas e de espaçamentos de 45, 50 e 60 centímetros, visando à adequação perfeita à propriedade rural do cliente. Além da nova grade aradora Greensystem, está sendo lançada uma grade niveladora, que garante solo uniforme sem torrões para o plantio. Elas oferecem segurança e agilidade no transporte, baixo índice de manutenção, durabilidade, robustez e incorporação de restos culturais, sementes e fertilizantes.

    STARFIRE™ 7000
    Outra novidade presente na Expointer é o receptor StarFire™ 7000, que oferece mais precisão, tempos de arrasto mais rápidos e repetibilidade estação a estação de 5 anos. Por fim, a plataforma de corte arrozeira PC625R. Os resultados em testes de campo apresentaram uma velocidade de colheita de 2km/h, com perdas de 1,1% a 1,2%, 100% de eficiência de combustível e produtividade do equipamento de 100% a 112%.

    LINHA AMARELA
    No que diz respeito à construção de precisão, a John Deere também teve máquinas da Linha Amarela em seu estande na Expointer. A companhia quer evidenciar seu ecossistema conectado e a integração entre suas áreas em todo o ciclo de produção dos clientes, destacando principalmente a comunicação entre as divisões agrícolas, de construção e pavimentação. Estiveram expostas ao público quatro máquinas desses setores: uma retroescavadeira 310L, uma escavadeira 210G LC, uma pá-carregadeira 444G e um rolo compactador HAMM 090, do Wirtgen Group.

    A companhia foi representada na 45ª edição da Expointer pelas concessionárias Verdes Vales, SLC Máquinas e Alvorada, distribuidoras da John Deere no Rio Grande do Sul.