John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    John Deere lança linha de crédito verde e diagnóstico de área rural

    Oportunidades com taxas competitivas serão oferecidas aos agricultores altamente engajados com a sustentabilidade na cadeia produtiva
    Rafael De Marco
    Arquivo
    Arquivo

    Tags:

    Banco John Deere

    Sustentabilidade

    Colhedora De Cana

    Produção. Sustentabilidade. Eficiência. Parceria. Esses são quatro dos pilares da estratégia da John Deere para geração de valor que busca apoiar seus clientes. Juntos, empresa e produtores rurais desenvolverão uma agricultura cada vez mais conectada ao conceito ESG (Environmental, Social and Governance, que na tradução significa sustentabilidade ambiental, social e de governança).
     
    Para reforçar esse objetivo, a companhia, por meio do Banco John Deere, criou uma linha de crédito exclusiva para clientes que apresentam engajamento adicional aos pré-requisitos socioambientais exigidos pela legislação. Outra novidade é um serviço de diagnóstico de área por sensoriamento remoto, que será oferecido de forma gratuita durante a feira. O lançamento desses produtos ocorreu durante a 28ª edição da Agrishow, no início de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

    PRESERVA BIO
    Nomeada como Preserva Bio, essa modalidade de crédito beneficia os produtores com rating A (ou seja, sem pendências socioambientais) que, entre todos os critérios socioambientais estabelecidos pelo Banco, também preservam, na sua propriedade rural, uma área de reserva além da exigida pela legislação brasileira.
    Esse cálculo será feito por meio de imagens de satélite com base no que é estipulado pelo Código Florestal para cada localidade. O cliente que atender aos pré-requisitos terá acesso a uma taxa de 11,99%. Para os clientes da Preserva Bio, será realizada uma reavaliação anual do excedente de reserva legal e do rating da operação. Caso seja identificada alguma mudança dos critérios iniciais, pode haver uma adequação de taxa.
     
    O respeito ao meio ambiente está presente na maneira como a John Deere projeta os produtos, conduz e monitora suas atividades. A companhia segue atenta ao mercado e às necessidades da agricultura e do produtor rural, oferecendo uma linha de crédito diferenciada.
     
    O crédito pôde ser contratado a partir da Agrishow e, após o período da feira, segue disponível por meio da rede de concessionários e distribuidores nos quase 300 pontos espalhados pelo Brasil.
     
    OPORTUNIDADE EXCLUSIVA PARA A CH950
    John Deere lança linha de crédito verde e diagnóstico de área rural 1

    Para os clientes do segmento de cana-de-açúcar, o Banco John Deere também oferece condições especiais e exclusivas de financiamento com taxas de 9,99% a.a. em reais e 4,99% a.a. em dólar, por meio da linha de crédito Preserva Bio. Novamente, são considerados elegíveis os clientes com rating A.
     
    Além da taxa diferenciada, os clientes terão acesso à garantia estendida, à comunidade Parceiros da Cana pela Sustentabilidade e a um Cane Advisor™ extra (solução que auxilia e desenvolve a agricultura de precisão ao integrar outras duas funcionalidades disponíveis em Agricultura de Precisão: o Harvest Monitor™ e o sistema SmartClean™, que coletam dados de produtividade, impureza vegetal, resíduos de campo e topografia do terreno enquanto calcula a taxa de descarga, consumo de combustível e muito mais).
     
    A colhedora de cana CH950 é a única do mercado que tem simultaneamente duas linhas de corte com ganhos diretos em economia e sustentabilidade e, por isso, tem condições exclusivas dentro da linha Preserva Bio.
    Pensada para o Brasil, o modelo trabalha com a mesma velocidade das máquinas de uma linha, o que resulta em baixo consumo e em diminuição da mão-de-obra.
     
    5 BENEFÍCIOS DA CH950
    1 - Promove quase o dobro da produtividade;
    2 - Redução de 60% da área compactada, beneficiando a brotação e o desenvolvimento das soqueiras;
    3 - 50% a menos de perdas por estilhaço (aproximadamente 3 toneladas por hectare);
    4 - Redução de 28% na utilização de tratores de transbordo;
    5 - Redução de 30% no consumo de combustível.
     
    Para a John Deere, os financiamentos verdes vieram para ficar. As soluções atrativas promovem ainda mais eficiência e sustentabilidade àqueles que compartilham os objetivos que a companhia.
     
    DIAGNÓSTICO DE ÁREA
    Para apoiar produtores rurais no caminho rumo à agricultura sustentável, a John Deere lançou, ainda durante a Agrishow, a solução Check-in Rural, um acompanhamento de área via sensoriamento remoto, que permite identificar de forma online se o território do cliente está aderente às normativas e aos regulamentos socioambientais. Essa solução foi oferecida gratuitamente ao longo da feira em colaboração com a Vega para todos os interessados. Caso exista algum embargo ou pendência, o produtor rural terá acesso ao checklist para regularização futura.
     
    A Veja é a desenvolvedora da plataforma de análise e certificação da sustentabilidade do agronegócio. Ao apoiar a produção sustentável, a ferramenta desenvolvida pela startup impacta toda a cadeia agroalimentar por meio de rastreabilidade, análise de risco e monitoramento de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
     
    Essa solução visa apoiar o gerenciamento do produtor sobre a sua área e está disponível a todas as regiões e biomas para produtores rurais de pequeno, médio e grande porte. As informações coletadas são de uso exclusivo do produtor.
     
    Após o evento, essa solução segue disponível apenas para os clientes do Banco John Deere e poderá ser acessada pelo aplicativo Meu Banco John Deere, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play.
     
    Para saber mais sobre os serviços do Banco John Deere, clique AQUI
     
    Com informações da assessoria de imprensa