John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Você conhece a história do logotipo da John Deere?

    Acompanhe a evolução do símbolo da empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal
    Rafael De Marco
    Arquivo
    Arquivo

    Tags:

    John Deere

    Em uma tradução livre, Love Brand significa amor à marca. Trata-se de uma expressão criada em referência às marcas que transcendem a relação com seus clientes. Essa transcendência significa mais que desenvolver os melhores produtos, serviços e experiências. Significa trabalhar com valores e propósitos. Desta forma, companhias como a John Deere passam e cultivar os chamados Brand Lovers.

     

    Os fãs da John Deere conhecem muito bem o logotipo da empresa. Mas ele nem sempre foi assim. Passou por transformações desde 1876. E mesmo com a evolução e novas tendências de design, segue representando os valores da empresa: qualidade, integridade, inovação e compromisso.

     

    Confira a evolução do logotipo da John Deere:

     

     

    Quase 40 anos de operação se passaram antes que a John Deere registrasse sua primeira marca. O logotipo em si estava em uso desde 1873, mas a ameaça muito real de fraude transformou o logotipo não oficial no primeiro símbolo reconhecido de excelência agrícola.

     

     

    A segunda versão da marca registrada John Deere começou a ser usada a partir de 1910, apesar de não ter sido registrada oficialmente até 1912. Uma mentalidade que seria internalizada sobre a companhia é vista aqui pela primeira vez: a marca registrada de qualidade.

     

     

    À medida que o perfil da John Deere se tornava mais forte e reconhecível, a fama do cervo clássico no logotipo também crescia. Nesta versão, além das linhas suaves da silhueta do animal tornaram a marca registrada mais fácil de estampar e reconhecer, nota-se a inserção de uma moldura no logo.

     

    A John Deere comemora 100 anos de negócios e reduz o logotipo ao básico. Com apenas o nome, o cervo e a cidade, a marca cada vez mais pública passou a representar a profundidade simples das linhas de produtos e serviços da companhia.

     

     

    A marca John Deere expandia cada vez mais seus negócios em nível no mundo e seus designers trabalharam para tornar o nome da empresa mais escuro e espesso, quando o logotipo ganhou uma moldura mais uma vez. "Equipamento Agrícola de Qualidade" tornou-se o slogan que resumia tudo sobre a empresa.

     

     

    A John Deere estava se tornando tão estabelecida na indústria de equipamentos de construção e florestal que "Equipamento Agrícola de Qualidade" se tornara um desserviço como slogan. A empresa deixou seu nome sozinho no logotipo pela primeira vez, um sinal do grande alcance e relevância na indústria em todo o mundo.

     

     

    Assim como a revisão de 30 anos antes havia simplificado o logotipo, a revisão de 1968 transformou o próprio cervo em uma silhueta de traços mais retos. A largura da borda da moldura foi reduzida e o tamanho do cervo ficou muito alinhado com o nome da empresa que representa, crescendo cada vez mais.

     

     

    A John Deere mudou seu logotipo de forma crucial na virada do novo milênio, mostrando seu icônico "cervo saltitante" em uma ação mais vigorosa e ativa. Esta versão atual ilustra a determinação de avançar por meio da tecnologia e se tornar a melhor versão da companhia inovadora que o mundo precisa.