A solução para o manejo do bagaço de cana

Conheça a pá-carregadeira 624K-II Versão para Bagaço de Cana, fabricada no Brasil pela John Deere

Soluções John Deere

img-news
Equipamentos na linha amarela são, normalmente, associados à construção. Porém, não é de hoje que desempenham um importante papel também na agricultura. No campo, esse maquinário pesado é utilizado, por exemplo, nas movimentações de fertilizantes e cascalho e na manutenção de estradas vicinais ou represas. Em culturas como a cana-de-açúcar, agrega agilidade, desempenho e economia no processo de manejo do bagaço nas usinas.

Dentro da cadeia produtiva em uma usina, o bagaço da cana também serve como combustível para a geração de energia elétrica. Hoje, a maioria delas produz sua própria energia a partir da queima de bagaço nas caldeiras. Trata-se de uma ação sustentável e economicamente inteligente.

A FERRAMENTA CERTA
Para amplificar a produtividade no manejo desse material, entra em cena o maquinário da linha amarela. Alinhada com as necessidades do setor sucroalcooleiro, a John Deere investe na diversificação de seu portfólio de produtos. Além de colhedoras de cana-de-açúcar, por exemplo, conta com a pá-carregadeira 624K-II Versão para Bagaço de Cana.

Fabricada no Brasil, a pá-carregadeira 624K-II Versão para Bagaço de Cana é pensada para ter mais produtividade, com aumento da disponibilidade mecânica e redução dos custos operacionais. Para isso, conta com uma caçamba de 5,4 m³, adequada para a densidade do material movimentado, atendendo à necessidade de desafogar o retorno e alimentar a caldeira com bagaço 24 horas por dia.

MAIS ECONÔMICA E PRODUTIVA
A versão da pá-carregadeira John Deere para bagaço de cana oferece cinco velocidades como padrão. Com isso, possibilita até 10% de redução no consumo de combustível e ciclos até 5% mais rápidos em comparação ao modelo anterior. Além disso, conta com um inovador sistema de neutralização adaptativa, com o qual a máquina neutraliza a transmissão de forma automática, assegurando maior eficiência na operação.

A 624K-II Versão para Bagaço de Cana vem configurada com um eixo traseiro desenvolvido especificamente para este equipamento, um sistema automático de reversão do ventilador do motor para expulsar resíduos acumulados e controle de patinagem das rodas para oferecer melhor tração e menor desgaste dos pneus.

MANUTENÇÃO E SEGURANÇA
A 624K-II Versão para Bagaço de Cana traz todos os benefícios da nova série K-II de pás-carregadeiras John Deere. O exclusivo sistema Quad-Cool facilita sua manutenção ao posicionar os radiadores em formato de caixa. Isso assegura maior eficiência nas trocas de calor e acesso à limpeza facilitado, mesmo em ambientes com grande quantidade de partículas suspensas no ar, como no manejo de bagaço de cana. Também possui um sistema padrão de filtragem e resfriamento dos dois eixos.

Entre os itens de segurança, destaque para a partida sem chave e a opcional câmera traseira. Conforto na cabine de operação e tecnologia embarcada são outros pontos importantes do equipamento.

CONTROLE ONLINE
O JDLink é outro diferencial da 624K-II. Trata-se de um sistema de telemetria que fornece um amplo espectro de dados, incluindo códigos de falha, uso do equipamento, consumo de combustível, posicionamento geográfico, cerca eletrônica e outros recursos adicionais. Os dados das operações podem ser gerenciados de qualquer lugar e em tempo real, por meio de acesso à internet.

NEGOCIAÇÃO FACILITADA
A John Deere produz a pá-carregadeira 624K-II Versão para Bagaço de Cana na fábrica localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Com isso, além do total controle dos processos e agilidade na entrega, a fabricação nacional possibilita o financiamento por meio dos programas de crédito governamentais voltados à aquisição destes equipamentos.
logo