JDLink™: sem custos e sem renovação

A John Deere disponibiliza o serviço de conectividade para as máquinas agrícolas a fim de simplificar a vida do produtor e colaborar com o aumento de produtividade no campo Debora Rodrigues

Soluções John Deere

img-news

Conectividade é uma das palavras mais usadas atualmente. Da Internet no smartphone a redes de Wi-Fi, conectar-se significa integração. E isso também vale para o campo. E muito. A conectividade é crítica para os agricultores no trabalho por mais produtividade. Para isso, o maquinário com tecnologia de armazenamento, transferência e análise de dados se torna fundamental.

Pioneira em conectar os equipamentos dos clientes, a John Deere dá um passo adiante nessa área. Além de oferecer uma plataforma colaborativa ao cliente, o Operations Center, passa a habilitar a conexão das máquinas de forma muito simples e contínua, sem nenhum custo adicional e sem a preocupação em renovar uma licença para manter as máquinas sempre conectadas. Simples, prático, eficiente e grátis.

Na prática, significa integrar-se ao Ecossistema John Deere, um sistema que une pessoas, tecnologia e equipamentos, combinadas em uma inteligência única. Nessa rede, as máquinas trabalham de forma integrada e se comunicam para um desempenho mais eficaz. Os dados gerados por elas são consolidados na plataforma on-line Operations Center, onde os melhores cenários para a execução das operações na lavoura são analisados e processados.

 

JDLink™

Todas as máquinas John Deere são fabricadas com o serviço de conectividade JDLink™ integrado.  Isso significa que os clientes não só podem, como devem utilizar esse benefício tecnológico, habilitado automaticamente na Organização do cliente no John Deere Operations Center. Lembrando que a plataforma traz outras vantagens, como conectar consultores agrônomos e máquinas de outros fabricantes, além do benefício do suporte conectado da rede de concessionários, facilitando  configurações e diagnósticos remotos a fim de que o equipamento apresente o máximo de rendimento.

As ações executadas pelo John Deere Operations Center permitem acesso aos dados para a análise do cliente diretamente no portal, seja por dispositivos móveis ou pelo computador. Os dados do funcionamento da máquina, da qualidade da operação e da produtividade da cultura são cruciais para o agronegócio, independentemente do tamanho do cultivo. Essa conexão impacta de forma positiva o trabalho de todo o ecossistema do agro, incluindo operadores e gestores de campo, concessionários es consultores agronômicos.

Com a tendência crescente de conectividade no campo, os ganhos com toda a essa tecnologia serão maximizados. Isso porque o gerenciamento de dados e a tomada de decisões poderão ocorrer praticamente em tempo real, o que será alcançado com as opções de conectividade que a John Deere já vem fomentando a anos para todos os clientes, pequenos e grandes, com soluções privadas, mas, também, e mais recentemente, por meio do Campo Conectado e a Claro.

 

NÃO PERCA TEMPO

O novo serviço já está em operação. Implementada no dia 14 de julho, essa mudança permite que o cliente habilite o novo serviço de conectividade JDLink™, e tenha todas as máquinas, com o modem JDLink™, conectadas de uma única vez. Com isso, poderá planejar, monitorar e gerenciar suas operações, esteja onde estiver, no portal web ou no aplicativo móvel no celular.

Além disso, o cliente com a máquina conectada tem o benefício do Suporte Conectado da rede de concessionários John Deere, que pode atuar de forma remota para que configurações e diagnósticos sejam realizados de forma muito mais rápida. Tudo isso garante o máximo rendimento do equipamento, evitando paradas desnecessárias durante a janela produtiva.

 

COMO ATIVAR O NOVO SERVIÇO

Assim que o cliente fizer seu login no Operations Center, ele verá um pop-up perguntando se ele deseja ativar o serviço de conectividade JDLink™. Com apenas alguns cliques, ele habilitará o serviço, sem nenhum custo adicional.

Se o produtor já tiver as suas máquinas ativadas neste momento, pode aguardar as licenças vigentes expirarem, ou converter este equipamento para o novo serviço a qualquer momento que desejar.

 

FOCO NO QUE REALMENTE IMPORTA

Como o uso do JDLink™ conecta os equipamentos e permite que os dados gerados pelos equipamentos na operação no campo sejam transmitidos ao John Deere Operations Center, o cliente pode focar no que realmente importa, ou seja, a operação diária para fazer o campo produzir mais até a colheita com quantidade e qualidade. Nesse processo, poderá contas com os dados de suas máquinas para planejar, monitorar e gerenciar a plantação de onde ele estiver, via portal na internet ou por um aplicativo móvel no celular.

Para saber mais sobre o novo serviço de conectividade JDLink, procure o seu concessionário John Deere e ouça também o nosso podcast no link (https://conecta.deere.com.br/noticias/solucoes/novidades-do-servico-de-conectividade-jdlink)

 

logo