Top 5 benefícios do ExactApply™

Conheça o revolucionário Sistema Inteligente de Controle de Pontas exclusivo John Deere

Soluções John Deere

img-news
Os avanços tecnológicos têm elevado o conceito de agricultura de precisão do Brasil a patamares cada vez mais altos. Aumento de produtividade, menor custo operacional e níveis mínimos de desperdício fazem do negócio no campo um sucesso. Tudo isso se consegue com muito trabalho e equipamentos de ponta.

E, com o perdão pelo trocadilho, vamos falar justamente de pontas. Literalmente. Já imaginou controlar cada gota na aplicação de defensivos, maximizando a qualidade de aplicação, controlando as pragas, doenças e plantas daninhas, com redução dos custos operacionais? Pois esse tipo de ação já deixou o campo do sonho e é uma realidade para o produtor brasileiro. Trata-se do Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply™, exclusivo John Deere.

Na prática, esse sistema - disponível para pulverizadores da Série M4000 - proporciona maior qualidade de aplicação com melhor cobertura de insumos por metro quadrado em uma faixa maior de velocidades, independentemente da topografia e formato do talhão, reduzindo o desperdício de produtos e evitando fitotoxicidade ou escape de pragas e doenças.

Confira 5 principais benefícios oferecidos pelo Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply™:

1. Troca inteligente de pontas:  essa tecnologia possibilita trabalhar com duas pontas de tamanhos diferentes no modo convencional de pulverização. Todas as vezes que a faixa de velocidade é alterada, a ponta se altera automaticamente, mantendo, assim, um tamanho de gota mais uniforme. 
Além disso, durante a troca de pontas é possível ter uma terceira faixa de velocidade que é a combinação das 2 pontas anteriores. 

2. Desligamento individual de pontas: esse sistema permite que a ponta desligue individualmente, sem a necessidade de desligar as sessões da barra, reduzindo falhas ou evitando sobreposição na aplicação, gerando uma economia de até 5% com defensivos.

3. Troca de pontas: permite ao operador trabalhar com dois tipos de pontas pré-selecionadas e fazer as trocas de dentro da cabine com apenas um comando, sem precisar sair do equipamento, podendo ser utilizado em controles de bordadura.

4. Modulo de frequência de pulso de 15 ou 30 hertz: é o grande diferencial do ExactApply quando comparado ao sistema de pulverização convencional, que após a seleção da: taxa, faixa de velocidade e tamanho de gota, faz com que, à medida que altera a velocidade, também altera a pressão e o tamanho da gota, interferindo na cobertura e qualidade de aplicação. Com o módulo de frequência de pulso isso não ocorre, mesmo alterando a velocidade, o sistema mantém a pressão e o tamanho da gota constante, possibilitando uma maior qualidade na aplicação. A tecnologia com frequência de pulso de 30 Hertz é 3x mais rápida do que a tecnologia de 10 Hertz encontrada no mercado, proporcionando uma cobertura uniforme e sem falhas. 
Associado a tecnologia de pulso tem a Compensação de Curvas que é ideal para áreas irregulares, que precisam de arremates ou desvio obstáculos. Durante a aplicação em curvas a vazão é compensada ao longo da barra evitando excesso ou falta de produto.

5. Diagnóstico inteligente e luzes de LED: ambos auxiliam o operador, identificando possíveis falhas elétricas do solenoide. O diagnóstico inteligente avisa o operador com um alerta no monitor. Já as luzes de LED auxiliam na visualização das pontas da barra durante a aplicação diurna e principalmente noturna.

Em nível mundial, o Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply™ da John Deere já teve sua excelência reconhecida pela Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos, que lhe conferiu o Prêmio AE50 de 2018.

Para saber mais sobre o ExactApply™ visite o site a Categoria Como fazer ou o site da John Deere.
logo