Você conhece o Gator?

Descubra as funcionalidades desse utilitário da John Deere que ultrapassou a porteira para ser utilizado até pelo exército dos EUA

Soluções John Deere

img-news
Alligator, ou gator, é como os jacarés são chamados nos Estados Unidos. Força e agilidade estão entre as características desses animais. Não por acaso, o utilitário desenvolvido pela John Deere para ser um veículo potente, versátil e eficiente ganhou o mesmo nome. O Gator da John Deere avança desde terrenos acidentados, matas, campos e até espaços urbanos para transportar material e pessoas para as mais diversas atividades.

Lançado no início da década de 1990, o Gator é um veículo desenvolvido primordialmente para a agricultura. Porém, sua versatilidade o fez ultrapassar a porteira das fazendas, chegando às cidades, indústrias e ultrapassando ainda mais limites. Nos Estados Unidos, por exemplo, é usado pela polícia, corpo de bombeiros e até pelo exército. Com as devidas adaptações, foi usado no Iraque e no Afeganistão para entrega de suprimentos e evacuação de vítimas.

O Gator fez fama mundial pela alta capacidade de transporte de carga. Atende às mais diversas necessidades de operação, tanto na movimentação de materiais em empresas ou em áreas de difícil circulação como terrenos irregulares ou rochosos. Práticos e confiáveis, seus modelos são fáceis de dirigir e fabricados em versões para dois a quatro passageiros. São desenvolvidos para aguentar trabalhos pesados, mas também se mostram uma opção para momentos de lazer. 

No Brasil, a John Deere disponibiliza três versões do Gator. A Série XUV Crossover tem tração 4x4 real, suspensão independente e conta com os modelos XUV 855E (2 lugares), XUV855M (2 lugares) e XUV855M S4 (4 lugares), ideais para operações de movimentação de carga em diversos terrenos e condições. A Série T é projetada para o transporte de carga, sendo ideal para clientes que precisam movimentar volumes pesados em diversos terrenos e condições. Está disponível nos modelos TH 6x4 (com seis rodas) e TX 4x2.
 
Confira 10 funcionalidades da linha Gator:

1 - Tem chassi estilo caminhão super-resistente, testado e aprovado por meio de milhares de horas de testes de durabilidade em condições severas.

2 - O autêntico sistema de tração nas 4 rodas on-demand bloqueia o diferencial dianteiro automaticamente sempre que houver qualquer deslizamento das rodas traseiras. 

3 - A transmissão CVT, de dois grupos, não necessita de mudanças e oferece eficiência muito superior, desde velocidade baixa até alta.

4 - A suspensão se ajusta conforme a carga útil e o avanço à frente ou em marcha à ré, estabelecendo novos padrões em termos de conforto. 

5 - A direção assistida reduz o esforço do operador e facilita tanto a condução quanto as manobras nos modelos XUV855M e XUV855M S4.

6 - A caçamba tem capacidade para 454 kg de carga, tanto nas versões de dois quanto na de quatro assentos.

7 - Seu sistema de fixação da caçamba mantém a carga segura e fixa, inclusive em terrenos irregulares.

8 - Tem motor diesel de 854 cilindradas, com 22,8 cv de potência, e discos hidráulicos com dois pistões (o TX 4x2 conta com motor à gasolina).

9- A eficiência do motor garante controle, agilidade e rapidez na condução, além de durabilidade e confiança.

10 – Modelos como o Utilitário Crossover XUV865M oferecem confortos opcionais, como cabine com ar-condicionado.

10 – O Gator possibilita inúmeras operações para facilitar o uso da Agricultura de Precisão? É possível acoplar receptores StarFire™ 6000 além de monitores GreenStar™ para mapear limites, sinalizar obstáculos no campo e coletas de amostras de solo.

Para saber mais sobre o Gator acesse: https://www.deere.com.br/pt/ve%C3%ADculo-utilit%C3%A1rio-gator/

logo