A importância do ESG no Agronegócio

O evento on-line ESG no Agronegócio - “A Década da Regeneração” será dia 10 de novembro, entre 17h e 20h, on-line e gratuito. As inscrições ainda estão abertas

Sustentabilidade

img-news

Para ser uma empresa do agronegócio realmente sustentável, é necessário a adoção de práticas sustentáveis. E isso vale para toda a cadeia de fornecedores, todas os envolvidos no processo precisam estar verdadeiramente alinhados com a essência da sustentabilidade

 

Visando atingir gestões mais conscientes, o termo "ESG", que significa "environmental, social and governance" (melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio), tem cada vez mais importância e impacto no valor de mercado de uma empresa. Tanto na concessão de crédito quanto nas relações internacionais e comerciais, integrar as melhores práticas ESG nas empresas e em suas cadeias de valor faz toda a diferença.

 

Os critérios ESG são cada vez mais relevantes para o agronegócio, principalmente quando falamos da relação desses produtos com o mercado externo. Nesse contexto, foi criado um evento voltado para atender a essa necessidade por conhecimento. Trata-se do ESG no Agronegócio - “A Década da Regeneração”, que será dia 10 de novembro, entre 17h e 20h, totalmente on-line e ao vivo.

 

O evento é gratuito e para participar é preciso fazer a inscrição no site: http://ntics.rds.land/esg-no-agronegocio. Os painéis acontecerão pela Plataforma YouTube e os participantes receberão o link para acesso no e-mail utilizado para a inscrição.

 

O evento ESG no Agronegócio - “A Década da Regeneração” é uma iniciativa do SB Sustainable Business e da Áster Máquinas - John Deere, que contempla a realização de 3 painéis, nos quais serão discutidos temas relacionados aos fatores ESG e sua extensão pela cadeia de valor, suas dimensões e melhores práticas no setor do agronegócio, além de Cases ESG de empresas do setor.

 

Confira a programação completa:

 


logo