John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Conheça mais sobre as startups verdes

    As cleantechs são focadas na sinergia entre sustentabilidade (clean) e inovação (tech) e no uso de tecnologia limpa vêm crescendo no Brasil
    Dino
    Conheça mais sobre as startups verdes
    Conheça mais sobre as startups verdes
    Relatório do Smart Prosperity Institute estima que as cleantechs em todo o mundo valham 2,5 trilhões de dólares. A expectativa é que em 2030, o investimento nesse setor chegue a 3,6 trilhões de dólares. Essas empresas devem experimentar forte crescimento, pois sua filosofia vem ao encontro do mercado que se desenha para os próximos anos.
    As cleantechs são startups focadas na sinergia entre sustentabilidade (clean) e inovação (tech) e no uso de tecnologia limpa. O objetivo é gerar aumento de produtividade e eficiência, com menos custos e desperdícios, reduzindo o impacto ecológico negativo, usando com o máximo de eficiência os recursos naturais.
    NOVO SEGMENTO
    O mapeamento Cleantech 2021, da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), aponta que o Brasil tinha 177 empresas do tipo ativas no período. Trata-se de um ramo ainda novo no país: a média de fundação é de 3,2 anos, sendo que 22,5% existem há menos de 1 ano. 
    “Resolvemos nos tornar uma cleantech porque o conceito de empresa sustentável vai ao encontro do nosso negócio, que é a gestão de empresas de reciclagem”, explica Priscilla Machado, diretora da Sygecom.