John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Relatório de Sustentabilidade da John Deere mostra avanço nas principais metas

    Documento destaca progressos e soluções desenvolvidas para tornar a empresa e seus clientes mais eficientes, rentáveis e sustentáveis
    John Deere
    Crédito: Arquivo
    Crédito: Arquivo

    Tags:

    Sustentabilidade

    Tecnologia

    A Deere & Company (NYSE: DE) divulgou o Relatório de Sustentabilidade do ano fiscal de 2022, destacando o empenho da John Deere na entrega de soluções mais sustentáveis para clientes, funcionários, concessionários, distribuidores, fornecedores, acionistas e comunidades apoiadas.
     
    No documento, é possível acompanhar os progressos da companhia em suas metas de sustentabilidade (Leap Ambitions apresentadas em 2021), que são focadas e projetadas para tornar a John Deere e seus clientes mais eficientes, rentáveis e sustentáveis.
     
    SOLUÇÕES
    As soluções vão desde a inovadora tecnologia See & Spray™ Ultimate – que tem como objetivo a pulverização de precisão e reduz a aplicação de herbicidas em mais de dois terços, vários veículos elétricos em diversos estágios de desenvolvimento, incluindo um cortador de grama residencial giro-zero, uma escavadeira, uma mini pavimentadora e rolos compactadores.
     
    Para acessar o relatório, clique AQUI
     
    O pilar das Leap Ambitions é fornecer soluções sustentáveis com o objetivo de ajudar os clientes a fazerem mais com menos. O ExactShot™ – novo sistema para plantadeiras anunciado na CES® 2023 – otimiza o uso de fertilizantes ao identificar quando sementes individuais são plantadas, e pulverizar a quantidade precisa de fertilizante diretamente sobre ela, enquanto vai para o solo. O ExactShot pode reduzir a quantidade de fertilizante em até 60% e diminuir o risco de escoamento dos insumos em cursos d'água próximos.
     
    MENOR EMISSÃO DE POLUENTES
    No relatório, foi possível observar que, de 2017 até 2022, a John Deere alcançou uma redução de 29% das emissões operacionais de gases de efeito estufa, superando amplamente a meta original que era de 15%. A John Deere também aumentou sua reciclagem de resíduos para 84% e ultrapassou o objetivo inicial de utilizar energia renovável em 50% das suas unidades.
     
    Com foco na redução do impacto ambiental de toda a cadeia de valor da empresa, houve um compromisso com as metas de redução de gases de efeito estufa baseadas em emissões do escopo 1, 2 e 3, que foram validadas durante o ano pela Iniciativa Science Based Targets (SBTi). A Deere segue investindo em soluções alternativas de energia em seu amplo portfólio de produtos, tais como eletrificação, tecnologia híbrida e biocombustíveis, focando em atingir as metas de redução de emissões de gases do tubo de escape de seus produtos.

    Relatório de Sustentabilidade da John Deere mostra avanço nas principais metas 1

    "Estamos focados em fornecer aos clientes soluções que sejam economicamente e ambientalmente sustentáveis. Soluções como See & Spray Ultimate e ExactShot usam tecnologia avançada para fazer exatamente isso, reduzindo os custos de insumos e, ao mesmo tempo, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa", reforça o CEO e chairman da Deere & Company, John C. May. "Além disso, a estratégia da companhia prioriza o investimento em nossas pessoas, garantindo que tenhamos os talentos necessários para continuar inovando para nossos clientes", diz May.
     
    E TEM MAIS
    O Relatório de Sustentabilidade completo da John Deere, de 2022, também destaca o trabalho da empresa em:

    • Parcerias com os agricultores para ajudá-los a fazer mais com menos ao desbloquear todo seu potencial produtivo em cada planta;
    • Maximizar a proteção das culturas sem comprometer o meio ambiente;
    • Prolongar o ciclo de vida completo dos produtos por meio de projetos e remanufatura com soluções sustentáveis;
    • Reduzir as emissões operacionais de gases de efeito estufa com tecnologias energéticas eficientes e renováveis;
    • Enfrentar a crise da fome que afeta milhões de pessoas, trabalhando com organizações sem fins lucrativos para aumentar a distribuição justa e equitativa de alimentos e capacitar os pequenos agricultores;
    • Recrutar e reter diversos talentos para criar um local de trabalho mais equitativo e nomear o primeiro Chief People Officer da empresa.