Confira 5 dicas para aproveitar seu dia em um pesqueiro
Conecta lista informações importantes para quem não dispensa uma boa pescaria, mesmo longe de rios ou do mar
Variedades

Pesqueiros são uma opção para quem não abre mão de jogar o anzol na água, mas nem sempre consegue estar na “beira do rio”. Seja um lago natural ou artificial, há opções para todos os níveis de pescadores, de novatos a veteranos, com variedade e fartura de peixes. Também pode ser uma oportunidade para uma atividade em família, especialmente nos estabelecimentos tipo “pesque-pague”.
O Conecta traz 5 dicas para aproveitar ao máximo uma experiência esportiva de alta qualidade em um pesqueiro. Confira:
1 - EQUIPAMENTOS
Varas de bambu ou telescópicas são adequadas para peixes pequenos e tilápias, por exemplo. Para espécies grandes, deve-se aumentar o tamanho, partindo para varas com 2.40 m de 8 pés ou 2.70 m de 9 pés.
Vale lembrar que o tamanho da vara está ligado à distância do arremesso. Ou seja, quanto maior a vara, mais longo será o lançamento. Varas curtas proporcionam arremessos mais curtos, porém com maior precisão.
____________________________________________________________
VOCÊ SABIA?
O comprimento das varas é representado em pés e polegadas, sendo:
1 pé = 30,48cm
1 polegada = 2,54 cm.
__________________________________________________________________________
Quanto ao anzol, vale contar com opções de tamanho para todos os tipos de peixe.
2 - ISCAS
Dependendo do tipo de peixe, a regra para o pesqueiro é a mesma que em rios ou no mar. A isca varia de acordo com o peixe e pode ser natural ou artificial.
Entre as iscas naturais, as massas são as mais comuns e versáteis. Podem ser feitas de alimentos doces ou farelo para peixes. Há ainda os miúdos (de boi ou galinha), pão amanhecido, mussarela, salsicha, entre outras. Além de minhocas, claro.