John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Para ficar preso na frente da TV

    Confira nossa lista com cinco séries policiais de tirar o fôlego, disponíveis em diferentes canais de streaming
    Rafael De Marco
    Para ficar preso na frente da TV
    Para ficar preso na frente da TV

    Tags:

    Notícias

    Entretenimento

    O gênero literário conhecido como romance policial surgiu no início da década de 1840, com ninguém menos que Edgar Allan Poe, em colunas no jornal Graham's Magazine, da Philadelphia/EUA. Com o passar dos anos e o interesse do público, esse tipo de história se desenvolveu e, com o advento do cinema e mais recentemente das grandes produções para TV, ganha cada vez mais popularidade.

    Por definição, uma história policial se caracteriza, obviamente, pela presença do crime, da investigação e da revelação do bandido. Nessa narrativa, o foco está no processo de elucidação de um mistério ou na perseguição ao malfeitor. A criatividade dos roteiristas tem oferecido incontáveis histórias envolvendo detetives – profissionais e amadores, policiais e criminosos que nos prendem por horas na frente da telinha. O Conecta lista cinco das opções disponíveis nos canais de streaming. Confira:

     

    THE KILLING - STAR+

    Para ficar preso na frente da TV 1

    A história gira em torno do assassinato da adolescente Rosie Larsen e se passa nas cidades de Seattle e Washington.  A investigadora Sarah Linden (Mireille Enos) e o seu parceiro Stephen Holder (Joel Kinnaman) fazem de tudo para desvendar o caso e cada episódio exibe aproximadamente 24 horas da vida das personagens.

    Baseada na série dinamarquesa Forbrydelsen, a narrativa também acompanha o impacto da morte da garota em sua família, na escola onde ela estudava e na campanha de reeleição de um prefeito. São quatro temporadas e a primeira, sobre o caso Rosie Larsen, é considerada a melhor.

     

    TRUE DETECTIVES - HBO MAX

    Para ficar preso na frente da TV 2

    Cada temporada de True Detectives conta a história de uma investigação. Na primeira, traz o caso de dois detetives tão competentes e determinados quanto problemáticos. Rustin Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson) estão na luta para resolver o caso de um assassino em série ativo de duas décadas.

    A série tem a vantagem de que cada temporada apresenta histórias com começo, meio e fim. Ou seja, o espectador não foca com aquela sensação mista de insatisfação e curiosidade até que os próximos episódios sejam produzidos. True Detectives conta com trama envolvente, muito mistério e temas sombrios para prender a atenção das pessoas à frente da TV. E consegue.

     

    THE SINNER – NETFLIX

    Para ficar preso na frente da TV 3

    A trama de The Sinner acompanha Harry Ambrose (Bill Pullman), um detetive em sua cruzada para solucionar crimes brutais. Ao logo dos episódios, ele se depara com casos recheados de intrigas, mentiras e segredos que o surpreendem, apesar dos anos de experiência.

    Cada temporada enfoca um crime misterioso. Jessica Biel é a produtora e está na primeira temporada, na qual uma jovem mãe promove um ataque surpreendente após se ver atormentada por memórias do passado.

    Ao longo das demais temporadas, o detetive Ambrose combate seus próprios demônios enquanto trabalha para solucionar os mais diversos tipos de crimes.

     

    CHICAGO P.D. – GLOBOPLAY

    Para ficar preso na frente da TV 4

    A história se passa no distrito 21 da Chicago Police Department, em Illinois. O distrito é divido por dois grupos de operações: a Bureau of Patrol, composta por policiais fardados que realizam patrulhas diariamente, e a Intelligence Unit, composta por oficiais e detetives que investigam e combatem os maiores crimes da cidade, incluindo assassinatos, tráfico de drogas e ações do crime organizado.

     

    Líder da Unidade de Inteligência, o sargento Hank Voight (Jason Beghe) é um homem com um senso próprio de justiça e está sempre disposto a contornar a lei, seja para proteger as pessoas, seja para fazer o que acha certo. Do outro lado, entre os policiais que trabalham nas ruas, se destaca a dupla formada por Kim Burgess (Marina Squerciati) e Kevin Atwater (Laroyce Hawkins). Ambos sonham em chegar à Unidade de Inteligência um dia.

     

    DOM -PRIME VIDEO

    Para ficar preso na frente da TV 5

    Inspirada na vida de Pedro Dom, chefe de uma quadrilha especializada em assaltar residências de luxo que aterrorizou o Rio de Janeiro nos anos 2000, Dom conta a história do jovem Pedro Dantas (Gabriel Leone) e seu pai Victor Lomba (Flavio Tolezani).

     

    A série mostra como Pedro pratica os assaltos e usa a imagem de bom moço e filho de policial para não levantar suspeita, mas também a trajetória de Victor desde os anos 1970, quando se engaja no combate às drogas, até o esforço que faz para retirar o filho do mundo do crime.

     

    Primeira série original brasileira do Prime Video, é baseada no livro Dom (2020), de Tony Bellotto, e no livro biográfico O Beijo da Bruxa (2009), de Victor Lomba, pai de Pedro, que acabou tendo um final trágico em 2005.