Séries de TV para ficar ligado no esporte

Confira a lista do Conecta com opções de documentários e ficção para agradar aos amantes do rodeio, F-1, caratê, basquete e muito mais!

Variedades

img-news

Depois das emoções dos Jogos Olímpicos de Tóquio, é normal ocorrer um período de “ressaca” em função da falta de grandes competições, muitas delas as quais não estamos habituados a acompanhar. Pensando nisso, o Conecta traz sugestões de séries relacionadas à temática esportiva. Entre documentários e ficção, opções não faltam para seguir ligado à ação na tela da TV. Confira:

 

1 - FEARLESS - Netflix

No Brasil, a série documental Fearless agrega o subtítulo “8 segundos para a glória”. Trata-se de um verdadeiro achado para os amantes do rodeio no catálogo da Netflix.

Os episódios mostram a jornada de seis peões em uma aventura desde o Brasil até Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participarão da Professional Bull Riders (PBR), a maior liga esportiva de montarias em touros em nível mundial.

 

2 - COBRA KAI - Netflix

Essa série tem tudo para agradar desde quem tem mais idade e se lembra dos filmes da série Karatê Kid até as novas gerações. Os rivais Daniel Larusso e Johnny Lawrence voltam a se enfrentar 34 anos após a primeira luta entre ambos na final de um torneio regional.

Na continuação dessa saga, Lawrence decide deixar a condição de fracassado ao reabrir o dojo Cobra Kai, onde treinou na juventude. Por outro lado, Daniel se tornou um bem-sucedido revendedor de carros, seguindo um estilo de vida tranquilo, de acordo com os preceitos de seu antigo mestre, o Mr. Miyagi. Ao saber que Lawrence atua em artes marciais, Daniel inaugura sua própria escola e os dois antagonistas iniciam um duelo por corações e mentes em sua comunidade e família.

 

3 - THE LAST DANCE - Netflix

Essa série documental já se tornou um clássico. Traduzida para Arremesso Final, narra a trajetória do lendário Michael Jordan em sua fase final na NBA com o Chicago Bulls. Além de depoimentos dos principais personagens da época, como Scottie Pippen, o documentário traz imagens inéditas de bastidores da temporada 1997/98. A luta pelo sexto título da Liga Norte-Americana de Basquete por parte de Jordan é o pano de fundo para tratar de temas como relacionamentos, jogos de poder, força mental, entre outros. Se você ainda não viu, não perca mais tempo. Quem já teve a oportunidade de conhecer mais a fundo esse recorte na vida do “Pelé do basquete”, com certeza, está pronto para rever e ficar atento a mais detalhes.

 

4 - IRMÃOS FREITAS – Prime Vídeo

Seis vezes campeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas tem sua vida retratada nessa série ficcional. A história revela as diferenças com seu irmão mais velho, Luís Cláudio, o primeiro grande boxeador da família, e como ele deixou Salvador para trás a fim de construir uma carreira de sucesso no esporte internacional.

 

5 - FÓRMULA 1: DIRIGIR PARA VIVER - Netflix

Produzida em colaboração entre a Netflix e a Fórmula 1, a série de documentários está na terceira temporada e mostra uma visão exclusiva desse esporte.

Além de imagens impactantes dos Grandes Prêmios e a acirrada rivalidade entre os pilotos, a série revela também aspectos dos bastidores e a ação de mecânicos, gestores, técnicos em automobilismo e donos de equipes, nas pistas e fora delas. Outro ponto importante abordado é o lado humano dos ídolos da F-1. Tudo isso com muito barulho provocado pelo ronco dos motores.

 

6 - BRUCE LEE: A LENDA – Prime Vídeo

O icônico Bruce Lee tem sua vida narrada nessa série de ficção. Sua história é contada desde o nascimento na China, passando por sua atuação no mercado de artes marciais até chegar ao estrelato no cinema em Hollywood. O mestre do kung fu fez sucesso em filmes como O Dragão Chinês (1971), A Fúria do Dragão (1972), O Voo do Dragão (1972) e Operação Dragão (1973). Bruce Lee morreu em 1973, quando se preparava para filmar O Jogo da Morte. A causa foi um edema cerebral. A série foi produzida pela filha de Bruce Lee, Shannon Lee.

 

 

7 - BALLERS - HBO

Baseada na vida do ex-jogador de futebol americano Spencer Strasmore e estrelada por Dwayne Johnson (mais conhecido como The Rock), a série narra as dificuldades do ex-atleta em seguir em frente após encerrar a carreira no esporte.

A história se passa na cidade de Miami, onde Spencer Strassmore inicia um novo trabalho fora dos campos, desta vez como conselheiro de esportistas. A série é um sucesso internacional e já está na quinta temporada.

logo