Séries de TV premiadas em 2021

Conheça as principais vencedoras do Emmy, o Oscar da TV Americana, e onde assistir.

Variedades

img-news

O Emmy é a maior premiação da TV norte-americana, considerado o Oscar desse segmento. Em sua 73ª edição, em 2021, as séries mais vitoriosas foram “Ted Lasso”, da Apple TV+, na categoria comédia; e “The Crown”, da Netflix, entre os dramas. Mas outras produções também merecem destaque. O Conecta traz uma relação com dicas para você assistir e ficar por dentro de algumas das melhores opções de entretenimento da atualidade.


TED LASSO - Apple TV+


Ted Lasso (Jason Sudeikis) é um treinador de futebol americano que passa por sérias dificuldades ao ser contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra. Mesmo sem experiência no esporte jogado com os pés, chamado soccer nos Estados Unidos, ele precisa administrar o modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.

A série foi premiada em quatro categorias: Melhor Comédia, Melhor Ator (Jason Sudeikis), Melhor Ator Coadjuvante (Brett Goldstein) e Melhor Atriz Coadjuvante (Hannah Waddingham).


THE CROWN – Netflix


Vencedor como Melhor Série Dramática, The Crown narra a trajetória da Rainha Elizabeth II. Na quarta temporada, que concorreu à premiação, o foco é direcionado às relações da rainha com a princesa Diana e com a primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Além de melhor série em drama, a quarta temporada de The Crown levou os prêmios de Melhor Roteiro; Melhor Direção; Melhor Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson); Melhor Ator Coadjuvante (Tobias Menzies); Melhor Atriz (Olivia Colman) e Melhor Ator (Josh O'Connor).


O GAMBITO DA RAINHA – Netflix