John Deere logo

    Conecta

    Sua fonte centralizada de notícias Agro

    Toyota Hilux 2022 ganha mais conforto e segurança

    Picape da marca japonesa conta com câmera 360°, ar-condicionado digital de duas zonas automático de série, sistema de pré-colisão frontal e muito mais
    Rafael De Marco
    Toyota Hilux 2022 ganha mais conforto e segurança
    Toyota Hilux 2022 ganha mais conforto e segurança

    Tags:

    Carro

    Reconhecida pela qualidade, durabilidade e confiabilidade da marca Toyota, a Hilux 2022 conta com mais itens de segurança e conveniência para seguir como uma das líderes entre as picapes médias no Brasil.

    A partir da linha 2022, a Hilux passa ser equipada de série com ar-condicionado digital de duas zonas automático (permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo), além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

    A Toyota Hilux 2022 está disponível em seis configurações (modelos C/C, S/C STD, DC/C STD, SR, SRV e SRX), desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4. A garantia é de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro).

    O design da Hilux é moderno, desde os faróis dianteiros, grade e para-choques. As cores disponíveis são Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

    Toyota Hilux 2022 ganha mais conforto e segurança 1
    A nova Hilux tem seis versões

    AR-CONDICIONADO
    Composto por uma unidade central, o ar-condicionado possui controles individuais na frente e atrás. Um dos grandes benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

    SEGURANÇA
    Para aumentar a segurança, a Hilux SRX agora conta com uma nova função no sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas.   

    Vale destacar que, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

    Toyota Hilux 2022 ganha mais conforto e segurança 2
    Painel da nova picape da Toyota

    VISÃO 360º
    Com o objetivo de auxiliar o motorista, a picape incorpora o sistema de monitoração de visão 360º (Panoramic View Monitor PVM), exclusivo para versão SRX, que facilita a visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.  

    Todos as versões passam a contar com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Na versão de entrada, SR, recebeu sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio de estacionamento.  
     
    MOTORIZAÇÃO  
    Os motores são os mesmos que ganharam um aumento de 15% na potência desde a versão anterior. O motor a diesel de 2,8 litros, 16 válvulas, oferece 204 cavalos de potencia máxima. A Hilux entrega 50,9 kgfm a 2.800 rpm de torque máxima. As transmissões, ambas de seis marchas, pode ser manual ou automática.

    MULTIMÍDIA
    Todas as versões cabine dupla estão equipadas com um sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth®, além de conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.


    *Com informações do Auto On e da Toyota Comunica