Turismo: Destinos náuticos no Brasil – parte 3

Conecta traz dicas com opções para aproveitar viagens e passeios selecionados pelo Ministério do Turismo. Agora é a vez da região Centro-Oeste

Variedades

img-news

O Ministério do Turismo (MTur) desenvolveu um boletim com informações, serviços, produtos e experiências para orientar os brasileiros na retomada das viagens nacionais rumo a destinos náuticos. Dividiu as opções por região e o Conecta traz as principais informações de cada uma delas. Agora chegou a vez do Centro-Oeste. Confira a seguir e fique ligado, porque em breve teremos mais dados de todos os cantos no Brasil. Confira:

 

REGIÃO CENTRO-OESTE

 

 

DISTRITO FEDERAL

 

1 - Passeio de Escuna pelo Lago Paranoá

 

Local - Brasília

 

O que fazer - A bordo de uma escuna, é possível navegar pelas águas do Lago Paranoá em uma travessia rumo ao pôr-do-sol que passa pelas principais paisagens que circundam o belíssimo lago de Brasília.

 

Site: https://www.turismo.df.gov.br/

 

 

2 - Passeio náutico na Ponte JK e Barragem do Paranoá

 

Local - Brasília

 

O que fazer - É uma possibilidade de contemplação arquitetônica de Brasília, utilizando-se de transportes náuticos, com enfoque na Ponte JK, com toda sua modernidade. Em relação à Barragem do Paranoá, ressalta-se sua beleza cênica.

 

Site e rede social: www.asbranaut.com.br, @asbranaut

 

 

3 - Procissão Náutica de Dom Bosco

 

Local - Brasília

 

O que fazer - Realizada anualmente em agosto, em homenagem ao padroeiro da capital, reúne as embarcações náuticas em um cortejo pelo Lago Paranoá, saindo da raia norte e da raia sul, rumo a Ermida Dom Bosco. Os barcos participam de um concurso de fantasia, o mais enfeitado e criativo recebe um prêmio.

 

Site: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/18/rota-nautica-mostra-lago-paranoa-como-grande-atrativo-turistico-da-capital/

 

 

GOIÁS

 

1 - Passeios em Águas de Interior e Lagos

 

Local - Abadiânia, Alexânia, Aruanã, Britânia, Buriti Alegre, Caldas Novas, Luziânia, Nova Crixás, Uruaçu, São Miguel do Araguaia, Niquelândia, Minaçu, Itumbiara, Cachoeira Dourada, Três Ranchos e São Simão.

 

O que fazer - Passeios curtos com embarcações próprias e/ou alugadas em lagos e rios que fomentam a cadeia econômica local, gerando empregos e renda.

 

Site: https://www.goiasturismo.go.gov.br/

 

 

2 - Passeios no Pantanal

 

Local - Poconé, Cáceres e Barão de Melgaço.

 

O que fazer - Nos passeios de Chalanas e barcos hotéis pelo Pantanal é possível desfrutar de safáris fotográficos únicos, como observação da onça pintada e da fauna e flora exuberante, além de observação de aves. Nos rios locais também há opções de canoagem, remo e outros.

 

Sites: http://descubramatogrosso.com.br/pt/destinos/pocone-0 http://descubramatogrosso.com.br/pt/destinos/barao-de-melgaco Experiências:

 

 

MATO GROSSO

 

1 - Passeio no Lago do Manso

 

Local - Chapada dos Guimarães

 

O que fazer - Localizado a 86 km de Cuiabá, o Lago do Manso, com a Serra do Navio ao fundo, possui todo esplendor com águas calmas, quentes e transparentes, propícias para a prática de esportes náuticos. É um dos principais destinos de turismo náutico do estado, com excelente estrutura turística, que oferece passeios de chalana, lancha, atividades de stand up paddle e jet ski.

 

Site: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1600093-d9820300-Reviews-Manso_Lake-Chapada_dos_Guimaraes_State_of_ Mato_Grosso.html Experiências:

 

 

2 - Cruzeiro no Pantanal

 

Local - Cáceres

 

O que fazer - Cruzeiros de 8 a 10 dias em barcos hotéis pelo Rio Paraguai, onde se tem a oportunidade de contemplar a natureza, realizar passeios pelos corixos (canal que liga as águas de lagoas, baías, alagados, com os rios próximos) em barcos menores auxiliares, pesca esportiva, além de desfrutar da natureza única do Pantanal.

 

Site: https://www.turismo.ms.gov.br/

             

 

MATO GROSSO DO SUL

 

1 - Passeios de barco em rios

 

Local - Corumbá e Bonito

 

O que fazer - Passeios que proporcionam sensações indescritíveis e emocionantes no Pantanal.

 

Site: http://www.visitms.com.br/br/atrativo/passeio-de-barco

 

 

2 - Conheça o Pantanal de Camarote

 

Local - Corumbá

 

O que fazer - Cruzeiro fluvial pelo Rio Paraguai, em pleno Pantanal, com passeios focados no ecoturismo. O primeiro barco hotel 5 estrelas navegando pelas águas do Rio Paraguai, com foco em experiências naturais e gastronômicas.

 

Site: http://www.joicetur.com.br/cruzeiropantanal/

 

logo