Turismo: Destinos náuticos no Brasil – parte 4

Conecta traz dicas com opções para aproveitar viagens e passeios selecionados pelo Ministério do Turismo. Agora é a vez da região Nordeste.

Variedades

img-news

O Ministério do Turismo (MTur) desenvolveu um boletim com informações, serviços, produtos e experiências para orientar os brasileiros na retomada das viagens nacionais rumo a destinos náuticos. Dividiu as opções por região e o Conecta traz as principais informações de cada uma delas. Agora chegou a vez do Nordeste que, por reunir nove estados, será dividido em duas partes. Confira a seguir e fique ligado, porque em breve teremos mais dados de todos os cantos do Brasil:

REGIÃO NORDESTE - 1
ALAGOAS
1 - Piscinas Naturais
Local: Maceió, Maragogi, Paripueira, São Miguel dos Milagres

O que fazer: As piscinas naturais são um imenso e translúcido aquário natural repleto de peixes, corais e ouriços. Para aproveitá-las bem, o segredo é ficar atento à tábua de marés. Em Maceió, o passeio de jangada às famosas piscinas naturais está no topo da lista de experiências obrigatórias. Além de apreciar as belas paisagens, é possível fazer fotos subaquáticas e realizar atividades como mergulho com cilindro ou com snorkel.
Instagram: @experimentemaceio, @maragogialagoas, @amoparipueira, @rotaecologicadosmilagres

2 - Cânions do Rio São Francisco
Local: Piranhas, Olho d’Água do Casado, Delmiro Gouveia

O que fazer: Os cânions do Rio São Francisco - quinto maior cânion navegável do mundo - impressionam pela perfeição das rochas areníticas. Durante o trajeto de 17km pelo rio, podemos observar diversas formações rochosas, como por exemplo a Ponta do Papagaio, a Pedra do Japonês e o Morro dos Macacos, além do Paraíso do Talhado (ponto alto do passeio). Outra opção é a Rota do Cangaço, que começa no atracadouro de Piranhas com um passeio pelo leito natural do Rio São Francisco.
Instagram: @rio.sao.francisco

BAHIA
1 - Roteiro Ilha dos Frades
Local: Salvador

O que fazer: Passeio em ilhas paradisíacas e premiadas com bandeira azul, culinária identitária, atrativos de natureza encantadora e muito mais.
Site: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303272-d2520738-Reviews-Ilha_dos_Frades-Salvador_State_of_Bahia.html

2 - Morro de São Paulo e Boipeba
Local: Cairu

O que fazer: Morro de São Paulo é uma vila formosa cheia de atrativos históricos e de natureza exuberante, com excelente infraestrutura nacional e internacional. Boipeba é paradisíaca, de natureza preservada e mar calmo de piscinas naturais.
Site: http://www.bahia.com.br/cairu/

3 - Roteiros Turísticos em Salvador e Ilhéus
Local: Salvador e Ilhéus

O que fazer: Visitas a patrimônios históricos culturais, excelente gastronomia e artesanato identitários, locais de compras como mercados culturais, visita a fortes, museus e praias encantadoras.
Site: www.123Cruzeiros.com.br

CEARÁ
1 - Passeios de barco em Fortaleza
Local: Fortaleza

O que fazer: Conheça a orla da capital cearense em vários passeios, com diversas opções de barcos e duração das atividades.
Site: https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303293-Activities-c55-Fortaleza_State_of_Ceara.html

2 - Terminal de Passageiros do Mucuripe
Local: Fortaleza

O que fazer: Os passageiros fazem compras nos polos artesanais e visitam Fortaleza e o entorno.
Site: https://www.ppi.gov.br/terminal-maritimo-de-passageiros-no-porto-de-mucuripe-fortaleza-ce

MARANHÃO
1 - Banho na Croa do Marisco
Local: Raposa

O que fazer: Desfrutar de uma beleza quase nativa nas praias da Raposa é uma experiência inesquecível, confiada aos visitantes pela comunidade local. Neste lugar, todos os sentidos se voltam para o mar. A primeira coisa a fazer quando se chega nesta vila de pescadores é usar como meio de transporte as embarcações típicas do local, e aí começa a experiência: observação da fauna e flora local, representadas pelos manguezais existentes na região.
Site: https://www.turismo.ma.gov.br/


2 - Passeio Náutico São Luís eco-histórico
Local: São Luís

O que fazer: Passeio nas águas tranquilas da baía de São Marcos e Bacanga, conhecendo a história da cidade e suas belezas naturais e arquitetônicas. Antes do embarque, há visitação ao Forte Santo Antônio para conhecer a história das embarcações tradicionais de São Luís. Embarque da península da Ponta d’Areia, passando pelas Pontes do São Francisco e Bandeira Tribuzzi, adentrando áreas de mangue, depois margeia a Avenida beira-mar e segue até o Convento das Mercês.
Redes Sociais: facebook.com/britturpasseionautico Instagram: @britturturismooficial

PARAÍBA
1 - Passeios de Barco pelo Rio Jacaré ao som do Bolero de Ravel
Local: Cabedelo

O que fazer: Um passeio pelo rio para apreciação do pôr do sol - que se põe primeiro por ser o primeiro a nascer em todo o Brasil - ao som da música Bolero de Ravel, tocada por um artista local.
Site: https://www.destinoparaiba.pb.gov.br/ondeir/por-do-sol-do-jacare-espetaculo-sem-igual/

2 - Piscinas Naturais do Seixas e de Areia Vermelha
Local: João Pessoa e Cabedelo

O que fazer: Localizado a apenas 500m da costa da Praia do Seixas, próximo ao Ponto Extremo Oriental das Américas, as Piscinas do Seixas são um imenso banco de corais, cobertos pela água do mar, que ficam visíveis apenas quando a maré está baixa, formando piscinas naturais de água morna e cristalina que permitem observação da fauna.


Localizada a apenas 2km da costa da Praia do Poço, a ilha de Areia Vermelha é formada por um imenso banco de areia de cor diferenciada, avermelhada, coberta pela água do mar, ficando visível apenas quando a maré está baixa, formando piscinas naturais de águas mornas e transparentes.
Site: https://turismo.joaopessoa.pb.gov.br/o-que-fazer/pontos-turisticos/praias-e-piscinas-naturais/piscinas-naturais-do-seixas/

 

 

logo