Turismo: Destinos Náuticos no Brasil – parte 5

Conecta traz dicas com opções para aproveitar viagens e passeios selecionados pelo Ministério do Turismo. Agora é a vez da região Nordeste.

Variedades

img-news
O Ministério do Turismo (MTur) desenvolveu um boletim com informações, serviços, produtos e experiências para orientar os brasileiros na retomada das viagens nacionais rumo a destinos náuticos. Dividiu as opções por região e o Conecta traz as principais informações de cada uma delas. Agora chegou a vez do Nordeste que, por reunir nove estados, será dividido em suas partes. Confira a seguir e fique ligado porque, em breve, teremos mais dados de todos os cantos no Brasil:

REGIÃO NORDESTE  - 2

PERNAMBUCO
1 - Passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe
Local: Recife
O que fazer: Uma maneira única de conhecer Recife e outros belos lugares do litoral pernambucano. 
Site: https://catamarantours.com.br/ 


2 - Tour Ilha de Itamaracá e Coroa do Avião
Local: Igarassu e Ilha de Itamaracá
O que fazer: Passeio pelo Litoral Norte de Pernambuco, conjugando a beleza do litoral com a rica cultura e história pernambucana. Inclui parada na Coroa do Avião - balneário e rota migratória dos “maçaricos” (aves provenientes do Polo Norte) - onde há parada para banho de mar na ilhota cartão-postal de Igarassu. Depois, passa-se pela Ilha de Itamaracá para observar o Forte Orange e conhecer sua história - desde 1631.
Site: https://catamarantours.com.br/produto/tour-ilha-de-itamaraca/


3 - Tour Praia dos Carneiros
Local: Tamandaré
O que fazer: Tour Praia dos Carneiros. Navegação em mar calmo, águas claras e baixa profundidade. Localizado em Tamandaré – PE, os coqueirais fazem de Carneiros um belo exemplar de praia nordestina.
Site: https://catamarantours.com.br/produto/tour-praia-dos-carneiros/

4 - Tour Piscinas Naturais
Local: São José da Coroa Grande
O que fazer: Passeio de catamarã pelas águas cristalinas de São José da Coroa Grande, última praia do Litoral Sul de Pernambuco, próxima da divisa com Alagoas. No tour, visitam-se as piscinas naturais da região, com parada para banho de mar.
Site: https://catamarantours.com.br/produto/tour-piscinas-naturais-sao-jose-da-coroa-grande/


5 - Tour Litoral Norte – Passeio de Lancha Exclusivo
Local: Igarassu, Ilha de Itamaracá e Paulista
O que fazer: O Litoral Norte de Pernambuco é conhecido por ter águas calmas e ser ideal para a realização de esportes náuticos, com vários atrativos turísticos e uma beleza arrebatadora. Local de embarque – Catamarã Praia Beach Club.
Site: https://catamarantours.com.br/produto/tour-litoral-norte-passeio-de-lancha-exclusivo-ate-10-pessoas/

6 - Temporada de Cruzeiros Oceania Cruises e MSC Cruzeiros
Local: Recife
O que fazer: Descubra o Brasil colonial em Recife e na vizinha Olinda e volte no tempo ao longo das ruas estreitas e sinuosas em meio a casas cuidadosamente restauradas, igrejas e praças adoráveis. Admire as vistas panorâmicas para a Torre Malakoff e a praça no alto da colina em Olinda. Visite o antigo forte holandês, o Arquivo Histórico Judeu e um artista do local em seu ateliê e galeria. Cruzeiro Marítimo misto (águas nacionais e internacionais).
No cruzeiro MSC visite Recife, uma cidade animada e em plena expansão, com uma economia em crescimento e dois portos importantes. Os cruzeiros MSC na América do Sul também oferecem excursões a Igarassu, a segunda cidade mais antiga do Brasil, fundada pelos portugueses em 1537 numa cordilheira que se ergue sobre um mar de palmeiras. Cruzeiro Marítimo misto (águas nacionais e internacionais).
Sites: https://pt.oceaniacruises.com/south-america-cruises/port-recife-REC/
https://www.msccruzeiros.pt/pt-pt/Destinos-Cruzeiros/America-Do-Sul/Brasil/Recife.aspx


PIAUÍ
1 - Passeio ao Delta do Rio Parnaíba
Local: Ilha Grande de Santa Isabel e Parnaíba
O que fazer: Delta do Rio Parnaíba é o único em mar aberto das Américas. Parte da Rota das Emoções, este é um passeio de lancha para conhecer a fauna e a flora locais, encontro do rio e mar, parada para almoço em ilhas e apreciação da revoada dos guarás no final da tarde no meio do delta. À noite, há possibilidade de passeio para focagem de animais noturnos como cobras, jacarés e iguanas.
Site: https://turismo.pi.gov.br/turismo-piaui/ilha-grande/


2 - Canyon do Rio Poty
Local: Castelo do Piauí e Buriti dos Montes
O que fazer: Passeio de lancha dentro do canyon do rio Poty com parada para banho. 
Redes sociais: https://www.facebook.com/canyonpotyturismo/

RIO GRANDE DO NORTE
1 - Passeio aos Parrachos
Local: Parnamirim, Maxaranguape e Rio do Fogo
O que fazer: Passeios em piscinas naturais e praias do Rio Grande do Norte, com águas transparentes e contemplação da vida marinha, corais e peixes ornamentais. Em Maracajaú, o passeio inclui o Seabob, um equipamento único e exclusivo no Brasil que anda por cima da água como um jet-ski e também é possível mergulhar de acordo com a inclinação do seu corpo. Embarcação: catamarã e lancha.
Sites e Redes Sociais: www.marinabadaue.com.br
Instagram: @marinabadaue www.parrachos.com.br, Instagram: @parrachosderiodofogo. www.portaldemaracajau.com.br,
Instagram: @portaldemaracajau

2 - Visita aos golfinhos
Local: Tibau do Sul e Nísia Floresta
O que fazer: A Praia do Curral, ou popularmente conhecida como Baia do Golfinhos, é ideal para quem quer um contato maior com esses mamíferos. Aqui eles são os donos da casa e costumam receber seus visitantes com saltos e acrobacias. Excelente para surf e aluguel de caiaques.
Site e Redes Sociais: https://pipa.com.br/baiadosgolfi nhos/
Instagram:@pipacombr
Facebook: Pipa.com.br

3 - Passeio pelo Rio Potengi 
Local: Natal
O que fazer: Apresentar ao turista local, regional, nacional e internacional toda a importância da história local a partir do rio que deu origem ao nome do estado, além do rico e exuberante ambiente natural e a magnífica beleza lúdica que existe no Rio Potengi. Embarcação: catamarã.
Site: https://www.potengiturismo.com/

4 - Passeio na Lagoa de Guaraíras
Local: Tibau do Sul
O que fazer: Passeio pela lagoa Guaraíras onde o barco vai fazendo paradas em prainhas e bancos de areia no meio da lagoa. As paisagens são belíssimas e o pôr do sol fecha o passeio com chave de ouro.
Site e Redes Sociais: https://pipa.com.br/lagoa-guarairas/
Instagram: @pipacombr,
Facebook: Pipa.com.br

SERGIPE
1 - Cânions do Xingó
Local: Canindé de São Francisco
O que fazer: Navegar pelas águas do Rio São Francisco, em meio aos cânions, com seus paredões rochosos com mais de 60 metros de altura.
Site: https://www.clicksergipe.com.br/entretenimento/78/83/canion-do-xingo---caninde-de-sao-francisco.html


2 - Crôa do Goré e Ilha dos Namorados
Local: Aracaju
O que fazer: Além do passeio para a Crôa do Goré, o turista poderá ficar por duas horas relaxando na Ilha dos Namorados, um local paradisíaco.
Rede Social: Instagram: @solarescatamara


3 - Travessia Pontal / Mangue Seco
Local: Indiaroba
O que fazer: Para facilitar a travessia para Mangue Seco, os moradores locais operacionalizam esse tipo de transporte.
Site: https://www.visitemangueseco.com/

4 - Tototó
Local: Aracaju / Barra dos Coqueiros
O que fazer: Considerados Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, os tototós são embarcações de madeira, movidas a motor, cujo som característico motivou o nome pelo qual são conhecidas. Fazem a travessia de Aracaju/Barra dos Coqueiros/Aracaju.
Site: https://twitter.com/turismo_se/status/1310595305059110914

logo